sexta-feira, 20 de maio de 2011

Irmãos Kunst comemora 40 anos com publicação do livro Um Sonho Concreto




Obra relata a história da empresa e resgata aspectos da história da região. Faz, também, uma homenagem ao fundador, Hugo Aloys Kunst, hoje com 78 anos.







A Irmãos Kunst & Cia. Ltda., de Igrejinha (RS), completa 40 anos de atividades no dia 18 de maio com duas unidades de negócios que representam uma referência na área da construção civil para todo o Vale do Paranhana: a Kunst Materiais de Construção (varejo) e a Construarte (construtora), empresas que fazem parte da história do município e da região. Para comemorar a data e homenagear todos aqueles que participaram desta trajetória, está sendo lançado o livro Um Sonho Concreto – Origem, Desafios, Superação e Futuro em 40 anos de Irmãos Kunst.
A obra, idealizada pelo atual Diretor-presidente da empresa, Ricardo Kunst, tem o objetivo de resgatar a história da empresa e também homenagear o fundador, Hugo Aloys Kunst, hoje com 78 anos. “Assim, teríamos como registrar todos os momentos que marcaram tanto a história da família como a constituição da Irmãos Kunst, contribuindo, também, para a memória da cidade”, diz Ricardo. Através de uma grande coleção de fotos e com um texto claro e direto, Um Sonho Concreto oferece um panorama sobre as condições históricas e econômicas da região e lança luz sobre as dificuldades de se constituir um negócio baseado em valores sólidos através dos anos.
Inaugurada em 1971, a Irmãos Kunst surgiu como forma de legitimar os serviços de construção civil que Hugo fazia até então como autônomo. Em 1972, o fundador decidiu abrir também uma loja de materiais de construção, que funciona até hoje no mesmo endereço, no Centro de Igrejinha. O livro relata as experiências de Hugo desde os tempos de jovem agricultor, retrata as mudanças que levaram à fundação da empresa, o envolvimento dos familiares e os processos de gestão pelos quais a Irmãos Kunst passou em quatro décadas. Dá conta, ainda, de histórias e personagens que tiveram participação ao longo desses 40 anos. Lá estão presentes relatos curiosos e os momentos de dificuldade que imprimiram suas marcas na face da empresa.
Para facilitar a leitura, o livro é organizado em capítulos e utiliza recursos gráficos de forma a deixar o processo mais livre, com destaques chamando atenção para os fatos mais marcantes e os seus principais personagens. Exemplares serão encaminhados para clientes, bibliotecas públicas da região e escolas de Igrejinha.
Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.construarte.eng.br

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Imagem 1
Imagem 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário