quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prisma Montelur recebe prêmio de inovação tecnológica da Assintecal

A empresa se destacou pelo desenvolvimento do composto termoplástico PrismaThane HPU Solaflex. Entre os benefícios, o produto oferece alta performance ao solado



A Prisma Montelur, fabricante de compostos termoplásticos de Campo Bom/RS, foi uma das grandes vencedoras da 11ª edição do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, na categoria Inovação Tecnológica. O case premiado teve como destaque um produto inovador voltado ao setor calçadista: o PrismaThane HPU Solaflex. Entre os benefícios, o composto para solados gera ótimos resultados, com alta performance e competitividade.

Lançado em 2010, o PrismaThane HPU Solaflex permite a substituição de matérias-primas utilizadas até então na fabricação de solados, como borracha vulcanizada, TR e TPU, com resultados superiores. “O Solaflex proporciona redução de processos e custos, ao mesmo tempo em que apresenta qualidade superior para o produto final”, destaca o Gerente de Tecnologia, Lucas Schroeder.
As vantagens do PrismaThane HPU Solaflex resultam, ainda, em maior competitividade quando se analisa o custo final do produto, em comparação a outras matérias-primas. “A inovação possibilita acabamento superior com custo menor, fórmula desejada por 100% das empresas”, avalia Lucas.
A premiação foi entregue no dia 11 de abril, no Jantar Anual Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), evento de boas-vindas e de confraternização entre empresários para o início da Fimec, feira dos setores de componentes, couros e máquinas para calçados, realizada de 12 a 15 de abril.
Com linhas de produtos que se diferenciam pela inovação tecnológica, pela reciclabilidade e, entre outros aspectos, pelo toque emborrachado, a Prisma Montelur produz matérias-primas especiais para o mercado calçadista. No país, a empresa atua em parceria com a So.F.teR Brasil, que atende aos setores automotivo e de transportes; brinquedos, esporte e lazer; móveis e eletrodomésticos; construção civil; médico e farmacêutico. As duas empresas estão sediadas no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom (RS).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2123-600.


Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário