sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Crespi do Brasil revela as tendências para o inverno 2012 no INSPIRAMAIS

Os aspectos naturais foram os grandes destaques da coleção da empresa durante o evento.



Aos poucos, as tendências para o outono-inverno 2012 começam a aparecer nas coleções dos fabricantes de componentes para calçados, bolsas e acessórios. Isso, porque é necessário que haja tempo hábil para o desenvolvimento dos produtos finais para o mercado consumidor. A Crespi do Brasil, de Novo Hamburgo/RS, mostrou durante o INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação de Componentes, de 26 a 28 de julho, em São Paulo, a coleção Caleidoscópio, já com foco na próxima estação fria. No evento, que reuniu estilistas e empresários da cadeia coureiro-calçadista nacional, foi possível perceber uma grande inclinação pelos produtos com aspectos naturais. “Houve um procura muito grande por acabamentos com aspectos naturais, sóbrios e elegantes. Além disso, houve interesse em materiais metalizados e ofuscados, mas sem exageros”, revela a Supervisora do Studio Crespi Design, Rosani dos Santos. 

Entre os produtos mais procurados durante o evento, Rosani ressalta que estiveram o Stretch Pitone, que alia estampa e textura de cobra; o Flex Gum Mat, acabamento estilo nobuck (textura emborrachada e toque macio), e o Flex Alpino, acabamento com brilho natural e efeito pull-up. Além da sua linha de designs de superfícies, a empresa expôs sua diversificada cartela de cores para laminados sintéticos. 

CALEIDOSCÓPIO - A coleção está dividida em três temas: Visões, Fragmentos e Movimentos. Entre as composições, se destacam, com exclusividade, as tonalidades Yellow Wood, Warn Red, Orange Ochre e Virtual Pink. Cada uma das inspirações para a coleção conta com materiais e temáticas especiais. Em Visões, a tendência é o equilíbrio, com uma pitada de ousadia a mais que nas temporadas passadas. Pode ser traduzida em duas palavras: criatividade e elegância. Os materiais se destacam pela maciez. Em Fragmentos, as tradições foram fragmentadas e estilizadas. A influência segue características dos Anos 70, mas com superfícies modernas. Neste contexto, o lema é: moda livre. Já em Movimentos, a história é outra: a busca de elementos das novas gerações, Baby Boomers, Y, Z... Nela, estão introduzidos os anseios, as alegrias e os positivismos de cada época. As palavras-chaves são alimente-se, reinvente-se.

Mais informações no site www.crespi.com.br.
Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

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