quinta-feira, 14 de julho de 2011

Nova sede do Projeto Pescar na Artecola já está em atividade

Inauguração ocorreu na manhã desta terça-feira, quando aprendizes, voluntários e convidados conheceram as novas instalações do Programa Novos Horizontes.

Este ano, a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK) formará a 13ª turma de jovens aprendizes no Programa Novos Horizontes, franquia do Projeto Pescar.

Foi inaugurada nesta terça-feira (12/7) a nova sede do Programa Novos Horizontes, franquia do Projeto Pescar mantida pela Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), responsável pelas ações sociais do Grupo Artecola. Até então funcionando na unidade de Novo Hamburgo (RS) da empresa, o programa passa agora a ocorrer na Matriz, em Campo Bom (RS), contando com uma sede própria localizada em meio à área social, onde estão a sede da Fundação e diversos ambientes de lazer para os colaboradores. “A cultura de voluntariado e dedicação à comunidade sempre foi praticada por nossos fundador, que dá nome à Fundação, por isso os investimentos em ações comunitárias sempre foram compreendidos e estimulados pela empresa”, destacou o Presidente da FFXK, Evandro Kunst.

Além de toda a diretoria da Artecola, participaram da inauguração a Presidente de Honra do Conselho Curador da Fundação Projeto Pescar, Rose Marie Vieira Motta Linck, o Presidente do Conselho de Administração da Artecola, Renato Kunst, e o executivo Fernando Dal Molin, gestor do SESI de Novo Hamburgo, órgão que mantém parceria com o Programa Novos Horizontes, ministrando voluntariamente aulas de Espanhol e Informática aos jovens em formação. A partir deste ano, o curso oferecido, que era de Iniciação Profissional em Produção de Calçados, mudou de foco, tornando-se Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, envolvendo aulas técnicas e temas sobre sustentabilidade ambiental, cuidados pessoais, motivação e ética. Voluntários da Artecola e de empresas e órgãos parceiros atuam como instrutores.

Até 2010, 240 jovens já haviam participado de 12 turmas nos cursos disponibilizados pela FFXK e Artecola. Além de estimular a qualificação profissional, o projeto ajuda a inserir os jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000. Este é um dos investimentos sociais mais antigos da Artecola e é um importante aliado no desenvolvimento de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. “Assim, através da educação e da prática vivenciada no cotidiano da empresa, oportunizamos escolhas positivas para suas vidas”, destaca Evandro Kunst.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Nenhum comentário:

Postar um comentário