quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rainha Vovó assume pela primeira vez a corte da Oktoberfest de Igrejinha




Com o título de Seniorin, Nancy Brussius, de 73 anos, foi a grande vencedora do concurso deste domingo (21), tornando-se a primeira soberana da terceira idade.





Abrindo novo espaço para a terceira idade, foi realizada neste domingo (21) a escolha da primeira Seniorin, a Rainha Vovó da Oktoberfest de Igrejinha. Com muita emoção e elegância, as seis candidatas mostraram que tinham muita força de vontade e motivação para vencer. “Todas estiveram perfeitas, mas apenas uma poderia ser a grande vencedora”, destacou o Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Luiz Fernando Sohne, o Lux. Com cabelos brancos, um filho e três netos, Nancy Brussius, de 73 anos, foi quem conquistou o título. A escolha ocorreu durante o 1º Chá das Soberanas, organizado pela Comissão das Eternas Soberanas.

A grande vencedora do concurso, Nancy Brussius, tornou-se a primeira soberana da terceira idade da festa
Irreverente e com muita história para contar sobre a cultura alemã, Nancy declarou que ser a Seniorin da Oktoberfest foi a maior realização de sua vida. “Não me contive quando fiquei sabendo do concurso, fui a primeira a me inscrever. Imagine só, aos 73 anos ser soberana da Oktoberfest! Era um sonho, e me senti preparada para isso”, declara a nova integrante da corte. Artista plástica, a vencedora foi voluntária nas primeiras edições da Oktober, mas precisou se afastar por problemas de saúde. Hoje está novamente engajada à festa.

A surpresa da primeira Rainha Vovó da Oktoberfest de Igrejinha, Nancy Brussius, no momento em que foi anunciada
Os jurados ressaltaram que a escolha foi definida na apresentação e desfile das senhoras, no evento de domingo. Todas falaram para o público e desfilaram com a tradicional veste alemã. Entre os jurados, estiveram: o Prefeito de Igrejinha, Jackson Schmitt, o radialista da Rádio Taquara, Darci Adão, a Rainha da 24ª Oktoberfest, Tássia Pricila Kehl, a esposa do idealizador da 1ª Oktoberfest, Dorli Krause, e a consultora de beleza, Karini Leonor Koetz. O propósito da escolha foi valorizar cada vez mais a participação da terceira idade na Oktoberfest de Igrejinha. O Presidente da Amifest ressalta que há um dia especial para esta faixa etária na festa. “A Seniorentag é um dia inteiro com atrações voltadas a este público”, lembra Lux.

Os integrantes da 24º Oktoberfest de Igrejinha junto com os antigos presidentes, diretoria e soberanas da festa
CASA CHEIA COM EX-SOBERANAS E ANTIGAS DIRETORIAS - O evento de escolha da Seniorin contou com a participação de centenas de pessoas, que lotaram a sede da Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro. Batizada de “Chá das Soberanas”, a atividade reuniu as representantes de edições anteriores da festa, ex-presidentes e antigas diretorias da Amifest, dentro do espírito de resgatar a história da Oktoberfest. “Celebrar é Viver é nosso tema, neste ano. E nada mais adequado para este objetivo que comemorar cada etapa de nosso evento reunindo as pessoas que fazem parte da história da Oktoberfest de Igrejinha, amigos que deram sua contribuição para que nossa festa chegasse ao nível em que está hoje, sendo reconhecida em nível nacional e mobilizando milhares de pessoas a cada edição”, enfatiza o Presidente da Amifest. “Nosso desafio é resgatar a história da Oktober e dos costumes germânicos através das experiências já vividas pela comunidade.”

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Crédito das fotos: Juliano Arnold


Nenhum comentário:

Postar um comentário