quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seis empresas já estão em análise para ingresso na Hamburgtec


Ao todo, estão sendo disponibilizados 17 espaços para empreendimentos do setor de TICs e da área da criatividade.


Até o momento, seis empresas já concorrem aos espaços disponibilizados pela Hamburgtec (Unidade do Parque Tecnológico do Vale do Sinos), um dos braços da Valetec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale). Ainda em processo de estruturação física, a entidade conta com 17 vagas abertas para empresas dos setores de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs) e da área da criatividade (agências de design, comunicação e criação digital). “O novo Parque, sediado em Novo Hamburgo e com apoio da administração municipal, tem foco nas empresas de base tecnológica e inovação, fomentando a economia e a geração de empregos na cidade através do apoio à pesquisa e à inovação tecnológica”, ressalta o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira.
 Fachada da Hamburgtec em Novo Hamburgo/RS.
Crédito: Leonardo Rosa/Universidade Feevale
Para participar da seleção, as empresas interessadas devem acessar o Edital no link http://www.valetec.org.br/downloads.php ou solicitá-lo pelo email valetec@valetec.org.br. Entre os critérios para a seleção, serão observados fatores como disponibilidade para inovação tecnológica, contribuição para a competividade local, geração de novas oportunidades de trabalho, entre outros. Além de benefícios e vantagens, os participantes terão acesso aos serviços agregados ao Parque Tecnológico do Vale. O prédio, com 969m², está localizado na Avenida Victor Hugo Kunz, 1743, no bairro Hamburgo Velho.
EDITAL – O edital 01/2011 está vinculado ao Convênio 038/2011, firmado entre a Valetec e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH). O objetivo será fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de empregos e renda para o município, através do apoio à pesquisa e à inovação tecnológica. A proposta é voltada para empresas de base tecnológica, com inovação tecnológica de produto e processo, de acordo com o Manual de Oslo, disponível no site da Finep www.finep.gov.br.  

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Nenhum comentário:

Postar um comentário