sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CFC Valderez de Novo Hamburgo lança programação da Semana Nacional do Trânsito


Blitz Educativas, palestras e passeio ciclístico são algumas das ações que buscam conscientizar os motoristas, passageiros e pedestres.


A Semana Nacional do Trânsito é um momento para alertar a comunidade sobre os riscos causados pela falta de educação para o trânsito. As ações procuram abranger todas as pessoas envolvidas com este meio: crianças, pedestres, passageiros ou motoristas. O Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez de Novo Hamburgo, em realização conjunta com a Prefeitura Municipal da cidade, anuncia a programação de atividades da Semana Nacional do Trânsito. A mobilização começará no dia 14 de setembro, com um café da manhã para convidados, no Jornal NH, na presença de autoridades dos municípios, dos CFCs e do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Entre as outras atrações da semana estão programadas ações como: Blitz Educativas, peça teatral sobre trânsito, passeio ciclístico e palestras sobre o assunto. “A mobilização de todos é fundamental para que possamos seguir nesta luta pela redução do número de mortos e feridos no trânsito”, conclama a Diretora de Ensino do CFC Valderez de Novo Hamburgo, Solange Lopes.


O tema da Semana Nacional do Trânsito deste ano foi escolhido em consequência do grande número de mortes de vítimas de acidentes de trânsito em 2009. Naquele ano, a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) proclamou o período de 2011 a 2020 como a “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito”. Durante esse período de dez anos, os países terão a meta de reduzir em 50% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Por isso, neste ano, O Brasil participa da ação com o movimento “Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito”, com o slogan “Pare. Pense. Mude”, incentivando as pessoas a parar para pensar e mudar suas atitudes no trânsito.
A Semana do Trânsito em Novo Hamburgo conta com apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios e Valderez Corretora de Seguros, e apoio dos jornais NH e VS, Mapfre Seguros e Porto Seguro. A programação segue até novembro. Em outubro, haverá uma palestra com um representante da Mapfre Seguros. Em novembro, haverá Minipista na Fenac. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3593.4433.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em Novo Hamburgo:
14/09 –
9h – Abertura da Semana com café da manhã, no Jornal NH. Participarão autoridades dos municípios, do DETRAN e dos CFCs.

17/09 –
Das 9 as 11h – Blitz Educativas na Praça do Imigrante, com Mascote Pisa Leve, Guarda amigão, Teatro da Guarda ou Guarda Mirim.

19/09 –
9h – Blitz educativa na Escola Municipal Coronel Guilherme Gaelzer Neto
15h – Blitz educativa na Escola Municipal Salgado Filho.

20/09 –
A partir das 9h – Desfile de 20 de setembro, na Avenida Pedro Adams. Participação da Guarda Mirim, Teatro da Guarda e Grupo Idoso.

21/09 –
8h30min – Evento educativo na Escola Municipal Professora Helena Canho Sampaio
14h – Evento educativo na Escola Municipal Maria Quiteria

22/09 – Blitz dos pedestres: distribuição de panfletos sobre comportamento no trânsito nos seguintes locais:
9 às 10h – Na rodoviária velha
14 às 15h – No paradão
17h30min às 18h – Na rodoviária nova


23/09 –
9 e 14h – No Centro de Cultura: Apresentação da peça “O trânsito em Apuros”, pelos membros do Teatro da Guarda.

24/09 –
9h concentração | 9h30min saída – Passeio ciclístico com concurso de bicicletas decoradas. Local a definir.

30/09 -
Das 8 às 16h – Encerramento da Semana Nacional do Trânsito no Parcão. Atividades variadas: Mini Pista, shows, jogo de dados, brinquedos infláveis e Esquadrilha da fumaça (às 11h).

16 a 30/10 – Saída e chegada no Centro de Eventos da Avenida 1º de Março.
Mini Cidade – Cidade Portinho – Porto Seguro
-Palestras da Guarda Municipal nos cursos de primeira habilitação do CFC Valderez.
-Palestras sobre trânsito a cargo do CFC Valderez


Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem 1 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário