sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CFC Valderez de São Leopoldo lança programação da Semana Nacional do Trânsito


Blitz Educativas, palestras e passeio ciclístico são algumas das ações que buscam conscientizar os motoristas, passageiros e pedestres. 


A Semana Nacional do Trânsito é um momento para alertar a comunidade sobre os riscos causados pela falta de educação para o trânsito. As ações procuram abranger todas as pessoas envolvidas com este meio: crianças, pedestres, passageiros ou motoristas. O Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez de São Leopoldo, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade, convida para a programação de atividades da Semana Nacional do Trânsito. A mobilização começará no dia 16 de setembro, com a distribuição de materiais educativos no pedágio de Portão. Entre outras atrações da semana, estão programadas ações como palestras sobre educação no trânsito, Blitz Educativas e, para finalizar, o tradicional passeio ciclístico. “Toda a comunidade está convidada para participar e se engajar nesta causa”, ressalta o Diretor Geral do CFC Valderez de São Leopoldo, Marcos Vinicius Serafim.


O tema da Semana Nacional do Trânsito deste ano foi escolhido em consequência do grande número de mortes de vítimas de acidentes de trânsito em 2009. Naquele ano, a Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) proclamou o período de 2011 a 2020 como a “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito”. Durante esse período de dez anos, os países terão a meta de reduzir em 50% o número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Por isso, neste ano, O Brasil participa da ação com o movimento “Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito”, com o slogan “Pare. Pense. Mude”, incentivando as pessoas a parar para pensar e mudar suas atitudes no trânsito.
A Semana do Trânsito em São Leopoldo conta com patrocínio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios e Valderez Corretora de Seguros, e apoio dos jornais NH e VS, Mapfre Seguros e Porto Seguro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3589.3044.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito em São Leopoldo:
16/09 –
Ação de distribuição de materiais educativos no Pedágio de Portão.

17/09 –
13h - Ação com Mascote Pisa Leve, folders e orientações para condutores e pedestres na Rua Independência.

21/09 –
15h - Carreata com entidades de trânsito.

22/09 –
19h - Coffee Break na Unisinos para condutores de transporte escolar.

21, 22 e 23/09 –
Palestra em empresas da região sobre educação no trânsito e acidente de trajeto.

22/09 –
Pisa Leve e Minipista no ginásio de esportes para escolas da região.

23/09 –
Blitz nos bares da Rua Independência – Balada Segura.

De 05/10 a 08/10/11 –
Cidade Portinho - Ginásio Municipal de esportes para escolas da cidade

12/10/11
Passeio Ciclístico.


Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário