segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Crianças completam corte oficial da 24ª Oktoberfest de Igrejinha



Gabriely Langner Ferreira e Pedro Henrique Beck, ambos de nove anos, foram escolhidos ontem (10), no IgrejinhaFest, festa oficial de lançamento da Oktober, que contou com 6.300 pessoas e 7,02 mil litros de chopp consumidos. Papas da Língua foi principal atração.




Coraçõezinhos bateram forte antes da escolha do Bubchen (menino) e da Mädchen (menina) da 24ª Oktoberfest de Igrejinha. Após semanas de oficinas e de duas etapas de seleção, os representantes infantis da festa se integraram ontem (10) à corte oficial. Felizes, Gabriely Langner Ferreira e Pedro Henrique Beck, ambos de nove anos, comemoraram a vitória com muitos sorrisos. O Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora do evento, Luiz Fernando Sohne, o Lux, agradeceu a presença e a participação das famílias de todos os candidatos ao título infantil. “Estamos em contagem regressiva a cada dia. Pedimos que a as famílias entrem no clima da festa e vamos todos juntos celebrar a vida!”, conclamou Lux.

A nova Mädchen, que concorreu com número sete, nasceu em 19 de maio de 2002, e é filha de Tiago Alves Ferreira e de Marinalda Langner. Gabriely revelou que gosta muito dos brinquedos e das danças durante a Oktoberfest. Já seus pais revelaram que estão muito orgulhosos. “Todos os dias ela falava que queria ser a Mädchen”, disse Marinalda.

Gabriely Langner Ferreira, a Mädchen da 24ª Oktoberfest de Igrejinha

Já o novo Bubchen, candidato de número cinco, nasceu em 20 de setembro de 2001, filho de Fabiano Marciano Beck e Leila Beck. Pedro diz que gosta de tudo na festa e que está muito feliz. Seus pais revelam que desde o ano passado ele queria participar do concurso. “Quando abriram as inscrições, ele foi um dos primeiros a se inscrever”, disse Leila.

Pedro Henrique Beck, o Bubchen da 24ª Oktoberfest de Igrejinha

Relacionando o evento ao tema da 24ª Oktoberfest – Celebrar é Viver – a escolha da corte infantil mais uma vez relembrou a história da festa. Todos os representantes infantis das edições anteriores da Oktoberfest, que realiza a escolha desde 2005, desfilaram antes dos concorrentes de 2011: Alison Noll Langner e Juliane Mergener (18ª Oktoberfest), Lucas Borniger e Nathaly Meyer (19ª), Roger Willian Fetter e Thaila Fernanda Sander Altenhofen (20ª), Gustavo de Oliveira Essbich e Eduarda Petry (21ª), Ramon Batista Lopes dos Santos e Laura Fassbinder (22ª) e os até então Bubchen e Mädchen da Oktoberfest, Matheus Leopoldo Rothe e Isadora dos Santos Rheinheimer, que fizeram o desfile de despedida. Na comissão julgadora, estiveram a Secretária Municipal de Educação do município, Liége Lana Brussius, a educadora Mariela Machado Dall Castell, a representante da Schincariol, Marissane Damasceno Foscarini, a consultora em Relações Humanas e Qualidade de Vida, Meuris Seibel, e a Primeira-Dama do município, Raquel Gossler.

Os eleitos com as soberanas, a Seniorin e o presidente e vice da festa

PÚBLICO E ATRAÇÕES - O evento de lançamento da Oktober contou com um público de 6.300 pessoas, que consumiu 7.020 litros de chopp durante a noite, cheia de apresentações especiais. No pórtico de entrada, os visitantes foram recepcionados pelo som da banda típica alemã União dos Velhos Tempos. Na entrada dos candidatos, cada um esteve acompanhado de seu pai, no caso das meninas, e de sua mãe, no caso dos meninos, conduzidos pelos bonecos Hanna e seu filho Frederico e Hans e sua filha Alice. Antes do desfile individual, todos participaram da Dança dos Arcos. Após, o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Kirschleinburg, financiado pelo Ministério da Cultura, apresentou diversas danças com origem na cultura alemã. Houve, também, a escolha da torcida mais animada, que ganhou 20 tickets de refrigerante Schin.

Após a escolha, no Pavilhão 1 houve animação da Banda Baila Baila. Depois entrou em cena a Banda Brilha Som, que tem a apresentação financiada pelo Ministério do Turismo (MTur). Já no Pavilhão 2, os shows foram com Fuzil DJ. À meia noite, entrou a maior atração do sábado, a banda gaúcha Papas da Língua, que apresentou o novo CD “Bloco na Rua”. Além dos clássicos da banda, o novo show trouxe músicas inéditas do grupo. Para encerrar a festa, os visitantes ficaram novamente ao som do Fuzil DJ.

O evento contou com patrocínio da  Schincariol, Piccadilly, Usaflex, Kappesberg, Beira Rio e FCC e apoio da Prefeitura Municipal de Igrejinha, Leo Clube, Rissul e Sanvitron, com financiamento do MinC.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.


Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:


Crédito das fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário