sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Feira inova na forma de comercialização internacional. Zero Grau leva lançamentos outono/inverno em calçados e acessórios para as três américas


Zero Grau - Salão de Tendências em Calçados e Acessórios terá a sua primeira edição em novembro de 2011.



Já estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios Internacionais da primeira edição do Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição - EXPOGRAMADO, em Gramado/RS. Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios que será o palco dos lançamentos das coleções brasileiras outono/inverno em calçados e em acessórios tanto para o mercado interno como para países das três Américas. A Rodada de Negócios Internacionais terá um formato diferenciado, oportunizando uma maior comunicação entre os importadores e os expositores interessados, pois haverá um local único para negociação, no EXPOGRAMADO. Cada expositor terá, em uma sala especial, uma estrutura montada e identificada com mesas, cadeiras, entrada de luz e internet, onde podem levar seus  mostruários e catálogos a fim de apresentarem suas coleções aos importadores.  “O formato deste projeto tem o objetivo de agilizar a comercialização entre importadores e expositores além de oferecer maior conforto aos compradores internacionais que poderão ter uma visão geral das empresas, num único local”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira. Segundo ele, a feira vai oportunizar, com cerca de 60 dias de antecedência, ao mercado conhecer as tendências da estação fria, que são consumidas com relevância por diversos países das Américas.


O Rio Grande do Sul, a partir deste ano, retoma inquestionavelmente o seu papel do grande vendedor de calçados no país aliando esta situação a já consagrada posição de um dos maiores clusters calçadista do mundo. “Estamos apresentando ao mercado duas feiras no ano, traduzindo a necessidade do varejo, que é a de lançamentos pontuais para as duas principais temporadas. A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios antecipa as novidades das coleções outono/inverno, propondo uma inovação às tradicionais datas do calendário de feiras”, sublinha Pletsch. Para ele, esta antecipação de datas só está tendo uma aceitação positiva, “pois veio direto da indústria com aval do varejo”.  A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem 1 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário