segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Parque Tecnológico da Valetec concorre a prêmio nacional

Unidade de Campo Bom (RS) disputa troféu do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador.



Em busca do incentivo ao desenvolvimento empreendedor e tecnológico, a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), promove anualmente o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. Nesta edição, na qual o prêmio completa 15 anos, a Valetec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale) concorre na categoria melhor parque tecnológico com uma de suas unidades, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos, localizado em Campo Bom.

O espaço é mantido em parceria com a prefeitura local e a Universidade Feevale, e habitado por empresas voltadas a negócios nos quais a tecnologia tem papel fundamental. Localizado junto à RS 239, em Campo Bom, o local está preparado para abrigar empreendedores, empresas nascentes ou consolidadas e empreendimentos que desenvolvam tecnologias limpas, ou seja, não poluentes.

A premiação ocorrerá no dia 27 de outubro, durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, em Porto Alegre (RS). Nesta edição, o troféu para melhor Parque Tecnológico leva o nome do ex-presidente da Anprotec, Dr. Telmo Silva de Araújo, engenheiro falecido em 2007.

Sede do Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom/RS

VALETEC - A Valetec promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).

Além do Parque de Campo Bom, a Valetec mantém com seus parceiros outros dois ambientes de inovação.  Um deles é o Hamburgtec, parque tecnológico de Novo Hamburgo, cuja sede começa a receber as primeiras residentes nos próximos dias, no bairro Hamburgo Velho. O Hamburgtec se direciona a empresas do setor de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs), assim como negócios da área de criatividade (agências de design, comunicação, criação digital, entre outros).
Outro empreendimento é o Parque Tecnológico e Industrial de Estância Velha, destinado à instalação de empresas que desenvolvam ou atuem com algum tipo de tecnologia em processos ou produtos, e encontra-se em implantação.
As áreas prioritárias de atuação envolvem os setores agropecuário e agroindustrial, automação e informática, biotecnologia, couro e calçado, design, energia, meio ambiente e telecomunicações. Mais informações sobre a Valetec: (51) 3597.5804 ou www.valetec.org.br.

Crédito da foto: Leonardo Rosa/Universidade Feevale

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:
Imagem 1 - Sede do Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário