sábado, 15 de outubro de 2011

24ª Oktoberfest de Igrejinha inicia o primeiro sábado de festa com movimentação acima da média



 O segundo dia da festa de Igrejinha abriu os portões às 13h30m, com intenso movimento por parte do público. As principais atrações do dia são os Jogos Germânicos e outras celebrações da cultura alemã.





Após a abertura oficial da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, realizada na noite de sexta-feira (14), o segundo dia de festa começou a todo o vapor. O belo dia de sol chamou o público para prestigiar a celebração realizada no Parque de Eventos Almiro Grings, que teve seus portões abertos a partir das 13h30m. O dia é marcado pelo início de uma das mais tradicionais atividades da festa, os Jogos Germânicos, competição que relembra as tradições e ofícios dos primeiros colonizadores e que promete atrair a atenção de grande parte dos presentes. Além dos jogos, uma caminhada, organizada pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), saindo do centro da cidade, Praça Dona Luísa, em direção ao Parque marca o início das festividades do dia. Esta atividade é coordenada pela instrutora de danças dos grupos infantis, Lisete Müller.

A cidade de Igrejinha está em clima de festa. O centro da cidade está colorido pelas criativas camisetas dos participantes da Parada Festiva, concurso que acontece oficialmente no próximo sábado (22), que elege a camiseta mais criativa e a turma mais animada ao longo da festa. Bandinhas se reúnem pelas ruas da cidade, fazendo a festa e a celebração da cultura alemã se espalharem para além do Parque de Eventos Almiro Grings.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha já começa superando a expectativa de público e promete mais oito dias de festa, alegria e muito chopp. E foi em busca do chopp que o casal Camila Blos, de 21 anos, de Sapiranga, e Henrique Augustin, de 27 anos, de Estância Velha, veio buscar no Parque Almiro Grings. “Esta é a primeira vez na Oktoberfest e viemos atrás de diversão, boa comida e chopp gelado. Desejamos que a cultura alemã se perpetue”, diz ela. Mas, para isto, é preciso que a nova geração também venha ao parque. A garantia está justamente na presença de Ricardo Schuck, com três meses de idade, que veio nos braços da mãe Sabrina, munida com a parafernália indispensável aos bebês: carrinho, fraldas, bicos e mamadeiras. “Eu vim pequeninha e quero manter a tradição na família”, diz esta moradora de Três Coroas que nasceu em Campo Bom. Também a igrejinhese Marlise Zimer que trouxe para passear no Parque da Oktoberfest o Sam e o Bud, seus dois cachorros das raças maltês e lhasa-apso, concorda com Sabrina de que é preciso espalhar o desejo de se divertir em meio às tradições alemãs.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha segue até 23 de outubro de 2011, com patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló,  NXZero, Laluna & Vinícius e Os Federais, entre outros. Mais informações: (51) 3545.1077 ou www.oktoberfest.org.br.

Fotos em alta da festa no site  www.oktoberfest.org.br/imprensa   
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário