quarta-feira, 26 de outubro de 2011

24ª Oktoberfest de Igrejinha (RS) reuniu 175 mil pessoas



Mais de 3 mil voluntários organizaram o evento, que tem resultados revertidos para entidades da região, consolidando-se como a maior festa comunitária do Brasil.






A 24ª Oktoberfest de Igrejinha, encerrada no último domingo (23/10), registrou um público total de 175 mil pessoas, consumindo 167 mil litros de chopp e 30 mil litros de refrigerante e água mineral. Os números finais foram divulgados nesta terça-feira (25/10) pelo presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Luiz Fernando Sohne, o Lux. “Foram centenas de pessoas mobilizadas durante todo o ano, e um total de três mil voluntários atuando nos nove dias da festa, para que atingíssemos números tão expressivos. Estamos muito felizes porque a comunidade aprovou e aproveitou a programação que preparamos, lotando o Parque Almiro Grings nos dois finais de semana”, destacou o presidente.

Com o slogan “Celebrar é Viver”, a festa proporcionou aos visitantes um encontro com o passado. “Toda a programação do ano se inseriu nesse conceito, resgatando a história da própria festa e de toda a região”, enfatiza Lux. Além das atividades culturais, como jogos germânicos, apresentação de grupos folclóricos, bandinhas e gastronomia típica, a festa também proporcionou shows nacionais ao público, incluindo Lulu Santos, Laluna & Vinicius, NXZero e Michel Teló. “Com o cantor, tivermos recorde de público em domingos, com 31 mil pessoas somente no último domingo da festa”, informa o presidente da Amifest. Ao todo, foram 36 bandas e grupos musicais animando 75 bailes em mais de 300 horas de música.


MAIOR FESTA COMUNITÁRIA DO BRASIL - Um dos principais diferenciais da Oktoberfest de Igrejinha é o trabalho voluntário. Neste ano, a festa deu mais em exemplo de solidariedade a todo o país. Cerca de três mil voluntários de toda a região se mobilizaram para fazer acontecer a Oktoberfest de Igrejinha, um dos motivos para que seja considerada a maior festa comunitária do Brasil. O outro é a destinação dos resultados financeiros, com renda revertida para entidades da região. Em 23 anos de história, já foram aproximadamente R$ 4,5 milhões em recursos e equipamentos repassados a escolas, hospitais, órgãos de segurança pública, associações, uma lista de beneficiados que atinge 60 instituições regionais. O anúncio dos resultados de 2011 está programado para o dia 2 de dezembro.

Depois de dez meses de trabalho intenso, o presidente da Amifest ainda vê muito trabalho pela frente. “Estamos fazendo um agradecimento especial a todos que apoiaram nosso evento, e seguimos trabalhando forte para fazer todos os fechamentos e poder anunciar os resultados com uma grande celebração junto à comunidade.”

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha foi realizada de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Fotos da festa em alta resolução no site:  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário