sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aventuras em meio à natureza atraem esportistas à Oktoberfest de Igrejinha



Cinco eventos esportivos fazem parte da programação da festa. Todas as atividades contarão com ações de preservação ambiental que serão realizadas pelos próprios competidores.





Adrenalina e preservação ambiental farão parte da Oktoberfest de Igrejinha deste ano. Serão cinco atrações esportivas em meio às belezas naturais da cidade de colonização alemã, do interior do Rio Grande do Sul. Milhares de competidores desbravarão terra e céus, mas também ajudarão a manter a natureza, através do reflorestamento das áreas onde as provas ocorrerão. As primeiras provas ocorreram neste final de semana (8 e 9/10) na 5ª OktoberAventura, um desafio multiesportivo, que contou com o Circuito Tchê de Aventura 2011 – III Etapa. As atividades envolveram duplas e quartetos, que completaram provas de Orientação em Mapas, Corrida, Mountain Bike e Natação, nas categorias Pró (30 e 50 km) e Esporte (25 km). Já nos próximos dias, as atividades incluirão disputas de voo livre (Asa Delta e Paraglider), Trilha de Moto, Mountain Bike e Passeio de Jipe. As inscrições já estão abertas.

Este ano, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da Oktober, resolveu agregar também aos eventos esportivos o espírito de voluntariado presente na festa, através do plantio de mudas nativas em todos os percursos e trilhas. A ação será desenvolvida pelos próprios competidores. Para o presidente da entidade, Luiz Fernando Sohne, o Lux, o gesto é simples, mas fará uma grande diferença para o meio ambiente. “Nada mais justo do que unir ao clima esportivo a consciência de preservação ambiental”, justifica Lux.


 
PRÓXIMAS ATRAÇÕES ESPORTIVAS

14ª OKTOBERFLIEGEN (15,16, 22 e 23/10) – Dois importantes campeonatos serão disputados na 14ª OktoberFliegen. São eles, a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Voo Livre (15 e 16/10) e a 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider (22 e 23/10). O evento é organizado pelo Clube Serra Grande Voo Livre (CSGVL), que atua a mais de 28 anos no estado. A disputa reunirá os melhores esportistas do sul do país. Os trajetos são determinados pela Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL). Os ganhadores serão premiados com troféus, de acordo com as colocações. Além disso, as provas somam pontuações para os rankings estadual e nacional da FGVL e da Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL). Mais informações pelo (51) 8487 1109 ou www.fgvl.com.br.

6ª OKTOBERMOTOTRILHA (16/10) – Além do passeio em meio a trilhas e obstáculos, as famílias também participarão do evento. Na chegada, todos serão recepcionados com um café colonial e, ao meio-dia, um almoço especial e chopp gelado ao final. Todos os inscritos receberão uma camiseta do evento, que é organizado pela Trilhokos Moto Clube. Ano passado, o encontro reuniu mais de 450 pessoas. Neste, são esperadas cerca de 600 pessoas. O ponto de encontro da 6ª OktoberMotoTrilha será o Posto Rota RS 115, conhecido como Posto do Cristian, ex-jogador do Internacional. O local é amplo e dispõe de área de lazer. A saída será às 9h. Mais informações pelo (51) 8409 9585 ou madelar@tca.com.br e www.trilhokosmotoclube.com.br.

8ª OKTOBERJIPE (22/10) – Curtir a natureza e percorrer todo o trajeto é o objetivo da 8ª OktoberJipe. O encontro é um passeio que irá estimular o espírito de companheirismo entre os participantes. A organização é do Jeep Clube Pé da Serra. Na inscrição, todos ganharão uma camiseta, uma lanterna e sacola para evitar que o lixo seja deixado pelo caminho. Além disso, todos participarão de um almoço típico da gastronomia alemã no CTG Tauras da Colina. No final, todos serão recepcionados com um chopp bem gelado. Ano passado, o evento reuniu cerca de 200 inscritos. A saída será às 9h da Rua Coberta (Rua Osvaldo Cruz), no Centro de Igrejinha. Mais informações pelo (51) 9912 0278, 9966 9587 ou 9916 4234, pelo jcpedaserra@gmail.com ou no site www.jcpedaserra.com.br.

7ª OKTOBERBIKE (23/10) – Pedalar em trilhas por puro prazer é a proposta da 7ª OktoberBike, organizada pela Associação Igrejinhense de Ciclismo (Assici). Os competidores terão que desbravar caminhos entre as belezas naturais da cidade. O objetivo do encontro será reforçar a importância do ciclismo como atividade desportiva de baixo impacto ambiental e a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo e sustentável. O uso de capacete é obrigatório no evento. A saída será às 9h na Rua Coberta (Rua Osvaldo Cruz), no Centro de Igrejinha. Mais informações pelo (51) 8490 3365 ou 3525 1133 e pelo contato@assici.com.br ou www.assici.com.br.

OKTOBERFEST DE IGREJINHA – Além das lojas da Rede UnidaSul, os ingressos antecipados para a maior festa comunitária do país podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda:

  • Budega Discos de Igrejinha e de Taquara
  • Estação Rodoviária de Campo Bom e de Taquara
  • Farmácias Agafarma de Igrejinha e de Três Coroas
  • Kunst Materiais de Construção de Igrejinha
  • Lotéricas de Igrejinha e de Três Coroas

Até o dia 14/10, os ingressos custam R$ 7,00. Após, os ingressos estarão disponíveis no Parque de Eventos Almiro Grings, ao valor de R$10,00.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorrerá de 14 a 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló, Lulu Santos, NXZero, Laluna & Vinícius e Os Federais, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário