quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Crespi do Brasil conscientiza colaboradores sobre segurança no trabalho

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho ofereceu palestras e integração aos funcionários. Atividades se encerraram na sexta-feira (21).


O grupo de colaboradores da Crespi do Brasil participou ativamente das atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), focadas na conscientização sobre questões de saúde e segurança. “Procuramos revezar a participação de cada funcionário em, pelo menos, uma palestra. E no dia da integração, tivemos a participação de 95% dos colaboradores”, relata Marcelo Matte, do setor de Segurança no Trabalho e Recursos Humanos da empresa. A  partir das atividades propostas, o objetivo da empresa foi ressaltar a importância que cada um tem na construção de um ambiente de trabalho mais seguro.


A programação se iniciou no dia 17 de outubro, quando ocorreu a palestra sobre alcoolismo, ministrada pela Irmandade Alcoólicos Anônimos de Novo Hamburgo. Já na terça-feira (18), o tema foi diabetes, enquanto na quarta (19), a palestra foi sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Na quinta-feira (20), os funcionários puderam saber mais sobre ergonomia. No último dia de atividades, sexta-feira (21), a empresa ofereceu um espaço de medição de glicose e verificação de pressão, ação que faz parte do Programa Prevenir Faz Bem, da Rede Droga Rio. Neste mesmo dia, durante a tarde, ocorreu o encerramento da SIPAT, com um momento de integração que contou com jogos e atividades recreativas em grupo.

A Crespi do Brasil é uma das principais indústrias de laminados sintéticos do país que atende a diversos segmentos da economia, com importante participação nas indústrias de calçados e de artefatos. Mais informações no site: http://www.crespi.com.br/.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Um comentário:

  1. Show de bola a SIPAT de vocês.
    A SIPAT deve ser uma forma também de promovermos a interação dos funcionários.
    Vendo as fotos, acredito que isto foi cumprido!
    Parabéns.

    Rafael.

    ResponderExcluir