domingo, 16 de outubro de 2011

Desfile Oficial da 24ª Oktoberfest de Igrejinha abre o primeiro domingo de festa



Comunidade reviveu neste domingo (16) a história da colonização alemã na região. Após (às 11h), os portões do Parque de Eventos Almiro Grings foram abertos para as atrações, como Laluna & Vinícius, que fecham a noite.





O primeiro final de semana da 24ª Oktoberfest de Igrejinha foi repleto de atrações especiais que rememoraram a cultura alemã. Neste domingo (16), a festa começou às 10h com o Desfile Oficial, que celebrou a história dos primeiros imigrantes que desembarcaram na cidade. O desfile reuniu inúmeras pessoas na Rua Independência. A corte da festa e a diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, participaram do desfile junto com voluntários, entidades e escolas da cidade. Ao todo, três alas compuseram o desfile, foram elas: Celebrar é Viver e Reviver a Nossa História, Celebrar é Reviver o Kerb e Celebrar é Viver a Oktoberfest. Após (às 11h), todos se dirigiram ao Parque de Eventos Almiro Grings, onde a festa continuará até a meia-noite com show sertanejo da dupla Laluna & Vinícius.

A primeira ala do Desfile Oficial retratou o grupo de imigrantes trazidos por Tristão José Monteiro, fundador da Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, em 1846. A Casa de Pedra - primeira moradia dos imigrantes -, uma réplica da primeira igreja da cidade, um mini-trem - demonstrando o crescimento econômico da cidade -, a educação, os primeiros grupos de corais, os jogos e uma homenagem aos 100 anos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) fizeram parte desta ala. Na segunda, os antigos bailes de kerb foram representados. Neste momento, foram relembrados os preparativos para as festas e a dança da integração, a polonaise. Na última ala, o trabalho voluntário foi ressaltado com o lema “A festa de outubro a outubro”, lembrando que o trabalho para a festa é feito durante todo o ano. Neste grupo, estiveram o presidente da Amifest, Luiz Fernando Sohne, o Lux, o vice-presidente, Sergio Lampert, suas esposas e filhos, além de toda a corte da festa, as comissões que organizam o evento e os mascotes Hans e Hannah. Participaram também o prefeito Jakson Schmidt e o vice-prefeito Vanderlei Petry.

Durante todo o dia ocorrerão atrações artísticas, culturais e folclóricas, shows com bandinhas e orquestras típicas e apresentação especial da banda holandesa Oel’n Kapel, que circulará pelo Parque da Oktoberfest. Haverá, também, a tradicional apresentação do Terno de Atiradores. A cidade toda está em clima de festa. Muito chopp e animação marcam este lindo e ensolarado primeiro final de semana da Oktober de Igrejinha. 

Ainda há tempo de participar da maior festa comunitária do país. Os ingressos estão disponíveis no Parque de Eventos Almiro Grings, no Centro de Igrejinha, ao valor de R$10,00. O ingresso garante acesso a todos os eventos e atrações da festa.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha segue até 23 de outubro de 2011, com patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão os shows de Michel Teló, NXZero e Os Federais, entre outros. Mais informações: (51) 3545.1077 ou www.oktoberfest.org.br.

Fotos em alta da festa no site  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário