quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Espetáculo teatral reúne cerca de duas mil pessoas na 24ª Oktoberfest de Igrejinha



Últimos dias da festa se iniciam nesta sexta-feira, com atrações nacionais e internacionais, além de muita música, gastronomia e cultura alemã.






Em um espetáculo para toda a família, a 24ª Oktoberfest de Igrejinha apresentou, na noite de quarta-feira (19), às 20h, a peça “o Desejo – Entre o fogo e a luz”, da Cia da Cidade, de Passo Fundo/RS. Cerca de duas mil pessoas assistiram à encenação, que apresenta o chamado novo teatro, mesclando várias técnicas artísticas. A peça falou sobre a liberdade e importância de se realizar os desejos mais lúdicos do ser humano, como uma simples brincadeira infantil ou o ato de voar. A concepção do espetáculo envolve teatro, música, artes plásticas, dança, malabarismo, contorcionismo e diversas outras manifestações. Efeitos com fogo e luzes também fizeram parte da apresentação. O evento contou com apoio do Arte em Cena 2011, do Ministério da Cultura (MinC).

A participação do público ficou acima das expectativas, de acordo com Luiz Fernando Sohne, o Lux, Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa. “Foi muito gratificante ver que as famílias realmente prestigiando esta atividade cultural no Parque Almiro Grings. Sempre reforço que nosso objetivo é celebrar nossa cultura com espírito familiar e valorizando o relacionamento entre as pessoas. Esta foi mais uma atividade da Oktoberfest que atingiu plenamente esta proposta”, festeja Lux.

O segundo e último final de semana da Oktoberfest de Igrejinha se inicia nesta sexta-feira, com a participação da banda Austria Quintett no palco do Pavilhão do Kerb. Também nesta sexta haverá o show nacional da banda NXZero, a partir da meia-noite. No sábado, o grupo Formigos faz show às 17h30min, em meio à intensa programação cultural agendada. Para encerrar a festa, Michel Teló sobe ao palco no domingo (23), às 20h.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre no Parque de Eventos Almiro Grings, no Centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Fotos em alta da festa no site:  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário