quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Eventos esportivos reuniram cerca de 2,7 mil pessoas na 24ª Oktoberfest de Igrejinha



Atividades contaram com participantes do PR, SC e RS, colorindo os céus da cidade especialmente nas provas de voo livre e paraglider. Aventura sobre rodas e caminhada também integraram programação.





Além de muita festa em comemoração à cultura alemã, a 24ª Oktoberfest de Igrejinha ofereceu momentos de diversão e adrenalina ao público. Ao todo, cinco eventos esportivos atraíram cerca de 2,7 mil pessoas, entre desportistas, amigos, familiares e simpatizantes das modalidades. Participaram desportistas de vários municípios do Rio Grande do Sul e também do Paraná e de Santa Catarina. Duas atrações contaram com disputas em circuitos estaduais, que somaram pontos para os rankings estadual e nacional. Na 5ª OktoberAventura (08 a 09/10), os esportistas disputaram o Circuito Tchê de Aventura 2011 – III Etapa. Já na 14ª OktoberFliegen, houve a disputa da 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Voo Livre (15 e 16/10) e da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider (22 e 23/10), provas que ajudaram a coloria os céus da cidade.

A programação envolveu também eventos esportivos voltados à diversão e ao lazer, como foi o caso da 6ª OktoberMotoTrilha (16/10), da 8ª OktoberJipe (22/10) e da 7ª OktoberBike (23/10). “Todas as atividades esportivas já integram o calendário da Oktoberfest de Igrejinha, reforçando a visão de que a nossa festa é realmente um acontecimento da comunidade, mobilizando diferentes segmentos em torno dos festejos de outubro”, ressalta Luiz Fernando Sohne, o Lux, Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa.

5ª OKTOBERAVENTURA - O desafio multiesportivo contou com a participação de 400 pessoas que disputaram o Circuito Tchê de Aventura 2011 – III Etapa. As atividades envolveram duplas e quartetos. Entre as etapas, os participantes realizaram provas de Orientação em Mapas, Corrida, Mountain Bike e Natação, nas categorias Pró, com 30 km (08/10) e 50 km (09/10), e Esporte, com 25 km (09/10). A lista completa com as classificações dos 19 vencedores pode ser acessada no http://www.igea.esp.br/circuito_tche/2011/igrejinha/classificacao.htm.


6ª OKTOBERMOTOTRILHA (16/10) – O evento reuniu cerca de 800 participantes em um passeio em meio à natureza. Organizado pela Trilhokos Moto Clube, contou com trilhas e obstáculos de alta dificuldade. Os participantes e seus familiares ganharam um café da manhã e um almoço especial no dia, reforçando o caráter de integração da atividade. Mais informações: http://www.trilhokosmotoclube.com.br/trilhokos.php?evento=4.


14ª OKTOBERFLIEGEN (15 e 16/10 e 22 e 23/10) – A 14ª OktoberFliegen contou com a participação de 700 pessoas, que sobrevoaram os céus de Igrejinha e Sapiranga. Destas, 150 competiram na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Asa Delta (15 e 16/10) e na 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider (22 e 23/10). Nestas competições, 31 pilotos foram premiados. Segundo Leonardo Hartz, um dos organizadores do evento, as provas foram ótimas e superaram todas as expectativas. O evento foi organizado pelo Clube Serra Grande Voo Livre (CSGVL), que atua há mais de 28 anos no estado. A disputa reuniu os melhores do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina em suas modalidades. Os trajetos foram determinados pela Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL). Além disso, as provas somaram pontuações para os rankings estadual e nacional da FGVL e da Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL). O site da Federação divulga os vencedores de cada categoria, e pode ser acessado no endereço: www.fgvl.com.br.




8ª OKTOBERJIPE (22/10) – O objetivo da 8ª OktoberJipe foi promover o contato com a natureza, desbravando um percurso de 30 km com alto grau de dificuldade. O encontro reuniu 500 participantes em um passeio que estimulou o espírito de companheirismo entre as pessoas. A organização foi do Jeep Clube Pé da Serra. As informações mais detalhadas sobre os jipeiros podem ser conferidas no site


7ª OKTOBERBIKE (23/10) – Cerca de 300 pessoas pedalaram, por puro prazer, durante a 7ª OktoberBike, organizada pela Associação Igrejinhense de Ciclismo (Assici). Os competidores desbravaram caminhos entre as belezas naturais da cidade. O objetivo do encontro foi reforçar a importância do ciclismo como atividade desportiva de baixo impacto ambiental e a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo e sustentável. Mais informações pelo (51) 8490 3365 ou 3525 1133 e pelo contato@assici.com.br ou www.assici.com.br.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha teve o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário