sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Milhares de pessoas curtem NXZero e bandinhas na Oktoberfest de Igrejinha, que termina domingo com Michel Teló



Grupo do vocalista Di Ferrero atraiu verdadeira multidão ao Parque de Eventos Almiro Grings, lotando toda a área dos pavilhões principais. Atrações paralelas seguiram até a madrugada.





Se depender do movimento registrado nesta sexta-feira, a 24ª Oktoberfest de Igrejinha será uma edição de números impressionantes. O fluxo de ingresso de público começou por volta das 21h e se manteve crescente até à meia-noite, horário programado para a apresentação da banda NXZero. O grupo do vocalista Di Ferrero começou o show aos 15 minutos de sábado, com o sucesso “Só Rezo” contagiando o público ao som forte das guitarras de Gee Rocha e Fi Duarte, ao lado de Dani Weksler na bateria e Caco Grandino no baixo.

A cada nova música, a multidão comemorava, cantando e dançando com a banda paulistana, que acaba de completar 10 anos. “Trabalhamos o ano inteiro para a festa, e é emocionante quando se vê o evento realmente consolidado como um sucesso, com uma verdadeira multidão aproveitando as atrações culturais e musicais que preparamos. É um sentimento muito grande de gratificação para todos que se envolveram na organização da 24ª Oktoberfest de Igrejinha”, comemorava Luiz Fernando Sohne, o Lux, presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora do evento.

Os portões do Parque de Eventos Almiro Grings foram abertos às 20h. Quem chegou cedo pode conferir as festividades tradicionais da festa, com bandas e orquestras típicas. Os grupos também seguiram se alternando depois do show do NXZero, em quase nove horas ininterruptas de música entre o ginásio, o Pavilhão 2 e o Pavilhão do Kerb. Passaram pelo local as bandas típicas União e Real Madri, a Super Banda Real, e os grupos musicais K’necus, Hopus, Rainha Musical e Cosmo Express.

Das 21 às 23h, o grupo austríaco Austria Quintett animou o público no Pavilhão do Kerb. Resgatando ritmos tradicionais da região oeste da Áustria e de regiões da Alemanha, os convidados foram prestigiados por uma assistência admirada com a fidelidade da banda aos estilos musicais mais tradicionais. Ao lado, no Bierplatz, famílias inteiras e grupos de amigos confraternizavam degustando os pratos típicos e as cervejas especiais. “Tudo no espírito de celebração em família e em comunidade que ressaltamos durante todo o ano”, destaca Lux. Na quinta-feira à noite, a atração especial foi o grupo Os Federais.

Neste sábado, as atividades se iniciam às 13h30min, com várias atrações culturais e musicais, parada festiva e show da banda Formigos, entre outras atividades. A 24ª Oktoberfest de Igrejinha se encerra neste domingo, quando haverá atividades também durante todo o dia, finalizando com o show de Michel Teló, a partir das 20 horas. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.


Fotos em alta resolução no site:  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário