domingo, 23 de outubro de 2011

Persistência de 12 anos premia vencedor do Concurso de Tomadores de Chopp em Metro



Campeão da 24ª Oktoberfest de Igrejinha, Jonas Daniel Hermann concorreu 12 vezes antes de sentir o gostinho da vitória em uma das mais tradicionais atrações do evento.





 
A final do Concurso de Tomadores de Chopp em Metro, uma das atrações tradicionais da Oktoberfest de Igrejinha, ocorreu neste domingo, às 19h, com um imenso público e torcidas animadas. E a persistência de 12 anos concorrendo foi finalmente substituída pela sensação de vitória para o igrejinhense Jonas Daniel Hermann, que já guardava em casa cinco troféus, de 2º e 3º lugares. “Este foi o ano que menos treinei. Mas perdi o Gre-Nal de tomadores de chopp do Jornal do Almoço (RBS TV, representando o Grêmio), então resolvi participar. Me concentrei somente na minha tulipa e consegui manter a atenção até o final. Minha esposa está grávida e este foi um grande incentivo”, festejava o persistente vencedor, que bebeu o metro de chopp, cerca de 600 ml, em 11,23 segundos.

O trio de ganhadores do concurso nesta 24ª Oktoberfest de Igrejinha se completa com Davi Jacó Michaelsen, também de Igrejinha e outra “figurinha carimbada” do concurso. Ele ficou como segundo colocado, com o tempo de 12,21 segundos. Com mais de 10 edições no currículo, Davi já acumula duas primeiras colocações, outros três vice-campeonatos e mais dois terceiros lugares. Belmir Dorpmuller foi o terceiro na disputa deste ano, com o tempo de 12,58 segundos. Os tempos de cada concorrente foram cronometrados em centésimos de segundo.

Com diversão e alegria, o concurso desafia os participantes a tomar o chopp de uma tulipa de um metro o mais rápido possível, sem desperdiçar a bebida. As etapas eliminatórias ocorreram nas duas sextas-feiras, sábados e domingos da festa. Para participar, os candidatos deveriam ter no mínimo 18 anos e poderiam participar uma vez por final de semana, realizando a inscrição momentos antes da realização de cada rodada. Foram 10 rodadas, e os detentores dos 10 melhores tempos de todas as rodadas se classificaram para a final. Dos finalistas, dois eram de Campo Bom, um de Estância Velha, que não compareceu, e os demais de Igrejinha.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha se encerra neste domingo, 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, depois de nove dias de intensa programação. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.


Fotos em alta resolução no site:  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário