quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seniorentag reúne grande público em dia especial da 24ª Oktoberfest de Igrejinha



Primeira Seniorin do evento, Nancy Brussius recebeu grupos de todo o estado em dia de muita animação no Parque de Eventos Almiro Grings. NXZero e Michel Teló são atrações nacionais de amanhã e domingo.





Nesta quinta-feira (20), a 24ª Oktoberfest de Igrejinha reuniu idosos de todo o estado em um dia dedicado especialmente a eles. Grupos de terceira idade de Araricá, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Gramado, Pelotas, Porto Alegre, Igrejinha, São Leopoldo, São Lourenço do Sul e Viamão participaram da Seniorentag, onde desfilaram, dançaram e assistiram a transmissão, ao vivo, do Jornal do Almoço, da RBS TV. Em clima de festa, grupos de Igrejinha desfilaram, a partir das 9h30min, do Centro da cidade em direção ao Parque de Eventos Almiro Grings, acompanhados da primeira Seniorin da Oktoberfest de Igrejinha, Nancy Brussius, de 73 anos. “Fico muito feliz em ver todo este público neste dia especial da Oktober. Nosso objetivo é promover a alegria e festejar”, diz a primeira rainha da terceira idade da história do evento.

Também participaram do desfile o presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, Luiz Fernando Sohne, o Lux, o vice-presidente, Sergio Lampert, a Rainha Tássia Pricila Kehl e as princesas Taila Schäfer e Bruna Tavares, o Bubchen (menino), Pedro Henrique Beck, e a Mädchen (menina), Gabriely Langner Ferreira. Até às 18h, o ingresso foi 1 kg de alimento não perecível. À noite, está programado (a partir das 23h), o show da banda Os Federais, no Pavilhão 02.

Às 13h, os Reis e Rainhas de grupos de terceira idade se apresentaram ao público, na Lona 01 do Parque da Oktoberfest. O Grupo Terceira Primavera, de Cachoeirinha, trouxe cerca de 40 pessoas à festa. Com os títulos de Rei e Rainha do grupo, o casal Onofre Ferreira da Silva, de 74 anos, e Maria de Lourdes da Silva, de 69, costumam participar sempre da festa. “É muito animado e organizado. A gente se diverte muito aqui na Oktober de Igrejinha”, diz Maria de Lourdes. Para a Rainha do Grupo Sempre Vivas, de Viamão, Irena Goulart Feijó, de 81 anos, além de muita animação, todos são muito bem recebidos em Igrejinha. “Aqui tudo é maravilhoso. Danço muito quando venho”, fala Irena. Integrantes do Grupo Reviver, de Canoas, Marcelino Zaviela e a esposa Tereza Tyska também aproveitavam a festa. “Eu já estou vindo pela terceira vez e quero vir quantas vezes for possível”, festeja a visitante, que contagiou o marido e o convenceu a acompanhar o grupo no passeio desta quinta-feira. “Antes eu precisava trabalhar, mas desta vez foi possível conhecer e aproveitar”, diz Zaviela.

Das 10h às 18h, a terceira idade se divertiu com os shows das bandinhas típicas Tannenwald, União, Real Madri, Macega Show, Melodia, Recanto da Serra, Hopus, Tropical Brass, DJ Fuzil e Super Banda Choppão. Além disso, houve apresentações folclóricas e artísticas, patrocinadas pelo Arte em Cena 2011, do Ministério da Cultura (MinC). Os próprios grupos também se apresentaram, preparando atividades especiais para os colegas.

JORNAL DO ALMOÇO – Ao meio-dia, os visitantes também acompanharam com grande animação a transmissão ao vivo do Jornal do Almoço, da RBS TV, com a presença dos apresentadores Carla Fachin e Paulo Brito. O programa falou sobre a festa, sobre a cidade, mostrou atividade como os jogos germânicos e o concurso de chopp em metro, entre várias outras atrações.

A 24ª Oktoberfest de Igrejinha segue até 23 de outubro de 2011, no Parque de Eventos Almiro Grings, no centro de Igrejinha/RS. A festa tem o patrocínio da Nova Schin. Na programação, estão confirmados os shows de Michel Teló e NXZero, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Fotos em alta resolução no site:  www.oktoberfest.org.br/imprensa
Crédito das Fotos: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário