terça-feira, 29 de novembro de 2011

4º Fórum Artecola de Sustentabilidade tem programação aberta à comunidade


Atividades para o púbico externo ocorrerão no dia 1º de dezembro, na Matriz do Grupo Artecola, em Campo Bom/RS. Ações acontecem pela manhã e à noite, com palestras da Fundação Projeto Pescar, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS e cases da Marisol e Sapatoterapia, entre diversas atrações.

Atitudes e Práticas de Resultados será o tema central do 4º Fórum Artecola de Sustentabilidade, que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Matriz do Grupo Artecola, em Campo Bom/RS. O evento, que contará com palestras e apresentação de cases, será pautado pelas responsabilidades social, ambiental e econômica. A programação do dia 30 de novembro é voltada ao público interno, e no dia 1º de dezembro ocorrem as atividades para o público externo. O evento é gratuito e dirigido a clientes, fornecedores, autoridades, gestores, colaboradores da empresa e comunidade. As atividades serão realizadas no Centro Conviver, localizado junto à Matriz da Artecola (RS 239, 5801 – Campo Bom).

O Presidente Executivo da empresa, Eduardo Kunst, ressalta a importância do Fórum Artecola de Sustentabilidade. “O evento apresenta aspectos que desejamos ver concretizados em nossas práticas do dia a dia. A sustentabilidade é um valor para a Artecola, e como tal deve ser perseguida em cada pequena ação. A programação do Fórum nos dará algumas diretrizes importantes nesse sentido”, salienta Kunst.

Interessados em participar podem confirmar presença e buscar mais informações pelo e-mail fundação.fxk@artecola.com.br. As vagas são gratuitas e limitadas.


PROGRAMAÇÃO

1º/12 – Manhã:

9h – Abertura – Diretor de Desenvolvimento Organizacional, Ronaldo Batista;

9h15min – Palestra: Políticas Públicas e a Sustentabilidade – Rede Parceria Social, um modelo sustentável – Secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, Luís Augusto Lara;

10h30min – Palestra: Sustentabilidade no contexto da sociedade – Superintendente da Fundação Projeto Pescar, Ézio Rezende;

10h30min às 13h – Mostra e oficinas de sustentabilidade desenvolvidas por entidades parceiras.

11h30min – Case Fundação Francisco Xavier Kunst – Geração de renda através do artesanato - Uma parceria com o Governo do Estado do RS;


1º/12 – Noite:

18h – Recepção: Momento sensorial e de interatividade;

18h30min – Palestra: Núcleo Feevale de Sustentabilidade;

19h – Artecola contribuindo para o futuro do planeta;

20h – Cases de mercado: Atitudes e Práticas de Resultados:
Marisol – Práticas Sustentáveis.
Sapatoterapia/Franca (SP) – Calçado Biodegradável.

21h – Coquetel de encerramento
 

ARTECOLA – O Grupo Artecola alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br ou 08007275197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário