sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Artecola concorre a prêmio nacional em adesivos para indústria gráfica

Empresa disputa o 21º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini.



Anualmente, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, concebido pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), reconhece as melhores produções gráficas da indústria e os melhores fornecedores do setor gráfico. Nesta última categoria, o Grupo Artecola já é finalista como empresa fornecedora de adesivos. O ganhador do prêmio será a empresa que obtiver a maior pontuação a partir dos votos das empresas gráficas nacionais. “Por ser uma escolha do próprio mercado, este reconhecimento é de grande importância para nós, que trabalhamos continuamente para oferecer inovação com resultados para nossos clientes”, diz o Diretor de Adesivos e Laminados da Artecola, Evandro Kunst.

Serão avaliados quatro quesitos: atendimento técnico; atendimento comercial; confiabilidade no produto/equipamento; e cumprimento de prazos. A festa de premiação do 21º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini ocorrerá no dia 22 de novembro, na Expo Barra Funda, em São Paulo (SP), a partir das 19h.

Na indústria gráfica, a Artecola possui amplo portfólio, atingindo todas as aplicações, como adesivos para máquinas de alta velocidade, resistência mecânica, durabilidade e alto padrão de acabamento. A empresa alia tecnologia e inovação para garantir os melhores resultados no segmento de papel e embalagem, destacando-se a parceria com o grupo suíço Forbo, gigante no setor de adesivos industriais.

Os produtos mais consumidos neste mercado são os adesivos hot melt e os aquosos (base vinílica e acrílica), também conhecidos como cola branca, sendo que os adesivos hot melt a base EVA são os mais comuns e de maior aplicação. Além de trabalhar com a cola animal, dextrina e cleaners, a empresa ainda oferece a nova geração de adesivos de alta performance, que são os hot melt a base de metalocenos e PUR. “Estes produtos proporcionam mais agilidade no processo de colagem das gráficas e editoras”, enfatiza o Diretor.

O Grupo Artecola alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br ou pelo telefone (51) 3778 5200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário