segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Artecola e IBTeC destacam uso de materiais inovadores na Zero Grau

Durante a feira, de 21 a 23/11, em Gramado (RS), também será ressaltada a utilização de produtos ecologicamente corretos no setor coureiro-calçadista.


O uso de componentes inovadores e sustentáveis no setor coureiro-calçadista será destacado no projeto Materiais com Inovação Tecnológica e Materiais Ecologicamente Corretos, que terá a participação do Grupo Artecola. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), o projeto ocorrerá durante a feira Zero Grau - Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios, de 21 a 23 de novembro, em Gramado/RS. O espaço estará localizado no mezanino do ExpoGramado, local onde acontece o evento.

Entre os produtos que serão destacados pela Artecola, estão os adesivos da linha Artecol, à base d´água; laminados ecoeficientes para aplicação em couraças e contrafortes; e os reticulantes Arteprymer R 430 e R460, sem poliisocianato, que melhoram a performance de adesivos à base de PU para a indústria calçadista.



O Grupo Artecola é referência em inovação e práticas sustentáveis, por isso, participa de ações de incentivo ao desenvolvimento de novas tecnologias com estas características em todos os setores.  Focada na Inovação para Resultados, a empresa aposta em Valores como Liderança através de Tecnologia e Inovação, e Valor Sustentado em Práticas Ambientais para manter a diferenciação de seus produtos e processos no mercado. “Por isso nos engajamos neste projeto do IBTeC, que tem relação direta com a forma de atuação da Artecola no mercado calçadista”, enfatiza o Diretor de Adesivos e Laminados, Evandro Kunst.

O projeto irá promover o uso de matérias-primas inovadoras, desenvolvidas com base em tecnologias diferenciadas e sustentáveis, junto aos produtores nacionais de calçados e de acessórios. Além disso, a ação abordará os aspectos técnicos e econômicos destes processos, incentivando a utilização de materiais mais modernos e adequados a cada linha de produção. O estande do projeto envolverá uma área total de 70 metros quadrados, onde as empresas poderão obter mais informações sobre o tema.

ARTECOLA - Somente neste ano, o Grupo Artecola já se destacou em 23 premiações, certificações e homenagens em todo o país e América Latina. A empresa alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br ou pelo telefone 08007275197.
Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário