segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Grupo Artecola é uma das melhores empresas para se trabalhar no RS


Companhia foi classificada no ranking que avaliou as 30 melhores do estado.



A valorização das pessoas é um dos valores do Grupo Artecola. O objetivo vem sendo trabalhado com melhoria contínua a cada ano, e o resultado deste investimento começa a ser reconhecido agora, com o reconhecimento da companhia no ranking das melhores empresas para se trabalhar do Rio Grande do Sul. A lista abrange os 30 melhores ambientes corporativos do estado, de acordo com  a pesquisa realizada pela revista Amanhã e Great Place to Work (GPTW).

Nos últimos dez anos, a Artecola tem diversificado e crescido de forma importante no mercado, por isso, investe constantemente em políticas de desenvolvimento de seus colaboradores. Entre as metas, a Artecola expressa com clareza seus objetivos a fim de compartilhá-las com seus colaboradores. “Nossas equipes se identificam e se motivam por trabalhar com uma visão de futuro, construindo uma empresa melhor a cada ano”, diz Presidente-Executivo da Artecola, Eduardo Kunst.

Para Kunst, a base para o crescimento de uma empresa está intrinsicamente ligada ao alinhamento dos objetivos da organização e das equipes. “Valorizamos as pessoas que se identificam com a visão de futuro da nossa empresa, que tenham seriedade e vontade de crescer. Agregamos ao nosso quadro pessoas que se comprometam não só com a empresa, mas também com as pessoas que nela trabalham”, esclarece Kunst. Além disso, a empresa busca pessoas que tenham disposição para inovar, de assumir novos desafios e vontade de crescer, alguns dos principais objetivos do Grupo, que atua com diferenciação para gerar inovação com resultados.

Legenda: Presidente-Executivo da Artecola, Eduardo Kunst.
Crédito: Divulgação
Para incentivar seus colaboradores, a Artecola estimula a formação de seus próprios talentos, através de políticas-conceito. Entre elas, está a Fábrica de Líderes, em que os próprios gestores desenvolvem seus sucessores. O programa pode ser descrito como uma espécie de “contrato de metas” entre a empresa e seus funcionários. Assim, através da avaliação de indicadores de objetivos e de desempenho, são definidos os sucessores que ocuparão os novos cargos abertos na empresa, que surgem a partir da expansão dos negócios ou da promoção de colegas. A pesquisa mostra que 13% dos colaboradores foram promovidos no período analisado. Entre os itens que os funcionários mais valorizam, está o desenvolvimento profissional, com 67%, e a qualidade de vida, com 23%.

A análise identificou os melhores ambientes corporativos do estado, através da  aplicação de questionários destinados aos funcionários e aos gestores da área de RH das empresas. Com isso, a Amanhã e o GPTW mapearam como as empresas lidam com nove práticas, consideradas, por eles, essenciais para um bom local de trabalho. São elas: Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Contratar e Receber, Celebrar e Compartilhar.

Somente neste ano, o Grupo Artecola já se destacou em 21 premiações, certificações e homenagens em todo o país. A empresa alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br ou pelo telefone 08007275197.

Caro jornalista, basta clicar sobre a imagem para a foto abrir em alta resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário