sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hamburgtec já conta com cinco empresas selecionadas

Unidade de Novo Hamburgo da Valetec, resultado da parceria com a Prefeitura e Universidade Feevale, começa a receber as primeiras residentes.


A Hamburgtec, unidade da Valetec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale) em Novo Hamburgo, já começou a receber as primeiras empresas residentes selecionadas pela entidade. Até o momento, cinco empresas constam na lista, mas ainda há vagas para mais interessadas. Todas foram aprovadas pelo Conselho Consultivo da Valetec, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Edital 001/2011. Algumas já estão instaladas ou em instalação no novo espaço. São elas: BOXW3, Estúdio Compor, Grupo KSC, Invalley e Wspeed Tecnologia.
Para o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, “Este é um momento muito especial, porque consolida mais um ambiente de inovação do Parque Tecnológico do Vale do Sinos, e este novo empreendimento tem grande potencial transformador para a cidade”, ressalta Ferreira.

Conheça mais sobre as empresas:
·         BOXW3 - Fornece soluções de comunicação digital (digital advertising) com gestão de conteúdo, através de plataformas digitais e ações diferenciadas de trade marketing. A BOXW3 é pioneira no Brasil em ações de mídia digital indoor dentro de elevadores de prédios residenciais.
·         Estúdio Compor – Tem como foco oferecer alternativas e soluções inovadoras, usando as ferramentas do design estratégico para criar e desenvolver produtos para o setor coureiro-calçadista. Realiza consultoria de moda, planejamento de coleção e pesquisa de tendências.
·         Grupo KSC - Soluções em Percepção Tecnológica - Consultoria para auxiliar investimentos em tecnologia da informação, com especialistas em automação, gestão de projetos, sistemas, equipamentos e demais serviços.
·         Invalley – Tem por objetivo auxiliar organizações a gerarem competitividade e valor atuando no desenvolvimento de projetos de inovação, a partir de práticas de design thinking, co-criação e design centrado no usuário. A empresa atua em projetos de design de produto, serviços, interação, pesquisa e tecnologia.
·         Wspeed Tecnologia - A empresa utiliza como estratégia o conceito long tail, ou cauda longa, que tem como foco oferecer serviços de comunicação digital, desenvolvendo websites com valor acessível para micro e pequenas empresas do Vale do Sinos.

Resultado de uma parceria entre a Valetec, Prefeitura de Novo Hamburgo e Universidade Feevale, a Hamburgtec se direciona a empresas dos setores de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs) e da área da criatividade (agências de design, comunicação e criação digital), entre outros negócios de segmentos afins. A sede está localizada à Avenida Victor Hugo Kunz, 1743, em Hamburgo Velho, Novo Hamburgo/RS. Para participar da seleção de espaços, as empresas interessadas devem acessar o Edital no link http://www.valetec.org.br/downloads.php.
VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Caro jornalista, basta clicar sobre a imagem para a foto abrir em alta resolução.

Crédito da foto: Leonardo Rosa/Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário