segunda-feira, 21 de novembro de 2011

IBTeC mostra tecnologia e materiais sustentáveis na Zero Grau

Cumprindo com sua vocação de promover o desenvolvimento de toda a cadeia do couro e calçado, o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) participa da feira Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios com um projeto onde fornecedores de matérias-primas expõem materiais e componentes com apelos tecnológicos e ambientais. No espaço com aproximadamente 70 m2, empresas de ponta mostram com evidência suas inovações voltadas à fabricação de calçados e artefatos com diferenciais competitivos.

A Artecola apresenta adesivos aquosos, reticulante sem poliisocianato, laminados para contrafortes e couraças; a Dublauto demonstra forros com tratamento hidro-repelente e não-tecidos com tratamento antimicrobiano; a Eco Simple expõe tecidos ecológicos para forros e cabedais; a Silkor Estamparia mostra tecnologia em mídia têxtil; a Termotécnica traz um EPS de alta densidade para aplicação em calçados.

Além de oportunizar a aproximação entre os fornecedores de base e os profissionais e empresários do setor de transformação, o instituto vai divulgar testes e ensaios realizados nos seus laboratórios para análises de substâncias restritivas e microbiologia.

A Zero Grau Salão de Tendências em Calçados e Acessórios ocorre de 21 a 23 de novembro no Centro de Exposições Expogramado, em Gramado/RS, e antecipará as novidades das coleções de outono/inverno das principais marcas de calçados do País, agilizando a produção do setor para o primeiro semestre do ano. Durante os três dias da feira, os expositores serão visitados pelos principais lojistas, profissionais e pesquisadores das industriais que lideram as marcas mais fortes do mercado brasileiro.

Mais informações sobre as marcas que estarão na feira podem ser conferidas no site www.feirazerograu.com.br.   

SERVIÇO

O quê? Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios
Quando? Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h
Onde? Centro de Exposição ExpoGramado, em Gramado/RS
Expositores? 300 marcas de calçados e de acessórios
Visitação? 10 mil lojistas e profissionais do setor nos três dias da feira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário