sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Oktoberfest de Igrejinha recebe R$ 200 mil para construção de novo palco



A emenda, solicitada pelo deputado federal Renato Molling (PP), é resultado dos esforços da Amifest durante a gestão 2011.





Além da proximidade do Dia do Repasse, no dia 2 de dezembro, quando os lucros da 24ª Oktoberfest de Igrejinha serão anunciados e distribuídos a entidades beneficentes, outra boa notícia foi divulgada pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). No dia 07 de novembro, foi empenhada uma emenda de R$ 200 mil para a construção de um novo palco para o Parque de Eventos Almiro Grings, em Igrejinha/RS, onde a festa é realizada anualmente. O recurso, do Orçamento Geral da União 2011, foi destinado pelo Ministério do Turismo, através de emenda do deputado federal Renato Molling (PP).

A obra será realizada pela Prefeitura Municipal de Igrejinha após licitação. De acordo com a planta baixa do projeto, a estrutura de 427 metros quadrados contará com dois andares. A obra contemplará palco, camarim, bilheteria, chopeiras e salas multiuso. “É um recurso de extrema importância para a qualificação dos espaços no Parque, tornando a estrutura para nossa festa cada vez melhor”, comemora o Presidente da Amifest, Luiz Fernando Sohne, o Lux.



OKTOBERFEST DE IGREJINHA - A Oktoberfest é realizada no município de Igrejinha desde 1988. Anualmente, acolhe cerca de 180 mil pessoas a cada ano. Além dos nove dias de intensas atrações no mês de outubro, a festa envolve outras atividades durante o ano, como o Kerb das Soberanas, que acontece geralmente entre os meses de abril e maio, quando são promovidos bailes típicos e a escolha da corte. O Igrejinhafest é outra atividade que integra o calendário da Oktoberfest de Igrejinha, com shows, bailes e escolha do Bubchen e Mädchen (menino e menina) do evento. As festividades têm sido fundamentais na divulgação do município e de seus atrativos. Através delas, milhares de pessoas visitam a cidade e passam a conhecer suas riquezas naturais, seus costumes, seus atrativos culturais e seu cotidiano, razão pela qual cerca de 10% da população se envolve na preparação e na organização de forma voluntária.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo www.oktoberfest.org.br.
 
Caro jornalista, basta clicar sobre a imagem para a foto abrir em alta resolução.
 
Crédito da foto: Juliano Arnold

Nenhum comentário:

Postar um comentário