segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Sindigrejinha leva lixeiras ecológicas à Zero Grau

Programa Caminho Sustentável, do Sindigrejinha, instalará lixeiras confeccionadas com materiais reciclados nos corredores do ExpoGramado, em Gramado/RS, durante a Zero Grau, de 21 a 23/11.


Cerca de 20 lixeiras ecológicas, confeccionadas com materiais reciclados, serão instaladas nos corredores da Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, de 21 a 23 de novembro, no ExpoGramado, em Gramado/RS. A iniciativa é do Programa Caminho Sustentável – A opção consciente, do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), que atua em prol do desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista da região. 

Para o Coordenador do Programa, Luís Coelho, esta é uma forma inovadora de conscientizar ainda mais os fabricantes da cadeia calçadista e demonstrar, aos lojistas visitantes, o trabalho de sustentabilidade realizado pelo sindicato no munícipio. “A produção de materiais ecológicos é mais simples do que se imagina, basta um pouco de criatividade para descobrir novos usos para materiais sustentáveis, como é o caso das lixeiras feitas com os copos plásticos de chope utilizados na Oktoberfest de Igrejinha de 2010”, esclarece Coelho. Ele ainda revela que, para confeccionar cada lixeira, foram reciclados mais de 31 mil copos plásticos, que deixaram de poluir o meio ambiente.

As lixeiras foram projetadas para o evento com o apoio do Programa Caminho Sustentável e confeccionadas pela Suzuki Recicladora.

CAMINHO SUSTENTÁVEL – O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente é uma filosofia de ação, de gestão e de desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista de Igrejinha. A iniciativa envolve a troca de informações, treinamentos, qualificação em meio ambiente e tecnologia. Também são realizados projetos de inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e comunidade geral.

Mais informações no www.caminhosustentavel.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário