domingo, 20 de novembro de 2011

Zero Grau abre amanhã (21) temporada de lançamentos em calçados para o outono-inverno 2012

De 21 a 23/11, cerca de 300 marcas de calçados e acessórios para o outono-inverno 2012 terão suas estreias em Gramado/RS.


A partir da próxima segunda-feira (21), a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios abre a temporada de lançamentos das principais marcas do país. São esperados, nos três dias de feira, cerca de 10 mil visitantes entre lojistas e profissionais da cadeia calçadista nacional. Com foco em moda e tecnologia, o salão antecipará em até 60 dias as novidades para a estação fria. Ao todo, 300 marcas estarão expondo as novidades que estarão nas vitrines de todo o país a partir do ano que vem. Além disso, a primeira edição da feira deve estimular a negociação de cerca de 80 milhões de pares de calçados junto ao varejo nacional para a temporada outono/inverno 2012.

Para Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, o evento, além de dar o pontapé inicial às negociações e à comercialização da produção nacional de calçados para o primeiro semestre de 2012, será um momento para adequar os últimos detalhes das coleções, conforme os feedbacks dos lojistas. “Além de cumprir um importante papel nas negociações entre lojistas e fabricantes, a Zero Grau oportunizará a troca de informações entre estas duas pontas do mercado”, declara Pletsch.

Pletsch também revela que este será um importante momento para o mercado do calçado. Segundo ele, como o Rio Grande do Sul é um dos principais polos produtores de calçados do país, muitos fabricantes terão condições de mostrar todos os aspectos do processo fabril, além de mostrar a força da indústria e a contribuição que ela pode oferecer ao mercado nacional. “O mercado interno está em alta, os fabricantes nacionais desenvolvem produtos cada vez mais atrativos, com tecnologias inovadoras e alta moda, e é neste aspecto que a Zero Grau entra, preenchendo um nicho que estava em aberto no mercado”, define Pletsch.

Além disso, Pletsch destaca que, a partir da Zero Grau, o consumidor brasileiro terá condições de conhecer, ainda no início do próximo ano, os lançamentos de inverno e poderá programar as suas compras.

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS – Durante a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, os expositores poderão negociar com 18 compradores internacionais através de dois projetos distintos. São eles: o projeto Grupo de Importadores da Merkator, realizado em parceria com entidades setoriais da região. Este projeto contará com representantes da Bolívia, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. O outro será o Projeto Comprador Regional (PCR), da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), que contará com cinco compradores do Canadá, Equador, Panamá e Peru. Neste projeto, a Abicalçados conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

ZERO GRAU – A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, acontece nos dias 21,22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição – ExpoGramado, em Gramado/RS. Conta com apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Confira mais informações no www.feirazerograu.com.br.

SERVIÇO

O quê? Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios
Quando? Nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h
Onde? Centro de Exposição ExpoGramado, em Gramado/RS
Expositores? 300 marcas de calçados e de acessórios
Visitação? 10 mil lojistas e profissionais do setor nos três dias da feira

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