quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Zero Grau já conta com 18 compradores internacionais

Merkator e entidades parceiras serão responsáveis pela vinda de 13 compradores internacionais. Abicalçados trará outros cinco importadores à feira, que ocorre de 21 a 23/11, em Gramado/RS.


As feiras são ótimas oportunidades de interação entre fabricantes e importadores internacionais, principalmente no caso do setor calçadista, que exige inúmeros acertos, em relação à moda, tamanhos e detalhes, que diferem de acordo com cada país. Com este foco, a Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que ocorre de 21 a 23 de novembro, em Gramado/RS, já confirmou a presença de 18 importadores de diversas nacionalidades nos três dias de feira.

Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove o salão, destaca a importância do projeto para mercado calçadista nacional. “A nossa principal intenção é facilitar o acesso dos produtores aos compradores internacionais e, com isso, nosso perfil desenvolvedor de moda e tecnologia em calçados fica cada vez mais visível mundo afora”, informa Pletsch.

Durante a Zero Grau, os expositores poderão negociar com 13 compradores internacionais através do projeto Grupo de Importadores da Merkator, realizado em parceria com entidades setoriais da região. Este projeto contará com representantes da Bolívia, Chile, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela.

Já o Projeto Comprador Regional (PCR) da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), trará cinco compradores do Canadá, Equador, Panamá e Peru. Neste projeto, a Abicalçados conta com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Desta forma, as empresas também acabam evitando gastos excessivos com passagens, hospedagens, entre outras despesas, geradas em viagens de negócios ou, até mesmo, ao trazer um comprador em especial ao Brasil.

Confira mais informações no www.feirazerograu.com.br.

ZERO GRAU – A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, acontece nos dias 21,22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição – Expogramado, em Gramado/ RS. Conta com apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário