quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Zero Grau mobiliza lojistas de todo país

Feira pretende receber mais de 10 mil visitantes em três dias de evento. Na próxima segunda-feira (21), lojistas conhecerão as coleções de calçados para o inverno 2012.


Mais de mil diferentes razões sociais de varejos especializados em calçados de todo o país já confirmaram presença na Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e Acessórios, que se inicia na próxima segunda-feira (21), em Gramado/RS. Lojistas de todos os cantos do Brasil, entre eles, de estados como Acre, Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, entre outros, farão suas compras para o primeiro semestre do próximo ano na feira. A Zero Grau ocorre de 21 a 23 de novembro, no Centro de Exposição – Expogramado, em Gramado/ RS.

A expectativa, declara Frederico Pletsch, Diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa que promove a feira, será de grande movimentação de lojistas e profissionais do setor pelos corredores da Zero Grau. “A previsão é de que circulem aproximadamente 10 mil visitantes durante a primeira edição da feira”, avalia Pletsch.

Além disso, Pletsch revela que as vendas realizadas durante o evento devem repercutir na produção de calçados e acessórios por um longo período. “A Zero Grau irá aquecer as produções de final de ano e dar uma impulsionada nas produções do primeiro semestre de 2012”, informa o Diretor.

Com a intenção de antecipar as novidades em moda e tecnologia de cerca de 300 marcas de fabricantes de calçados e acessórios, o evento oportunizará aos lojistas maior confiança na hora da compra. Para Simone Rodrigues Bueno, da loja Kadoshi, de São Paulo, a feira auxiliará na escolha das tendências que estarão em alta no inverno. “Esperamos encontrar produtos com preços competitivos, pois a nossa intenção é já efetuar as compras da próxima estação”, diz Simone. Com este mesmo intuito, Pedro Paulo de Abreu, da Carioca Calçados, de Santa Catarina, informa que a feira servirá como um preview dos lançamentos da próxima estação. “As informações sobre as tendências serão importantes para auxiliar na hora da compra”, define Abreu.

Já Claudete Fleck, da Brenner Bags, do Rio de Janeiro, destaca que já participou de outras edições de feiras organizadas pela Merkator, como o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, e tem preferência pelos eventos realizados no RS. “Além de visitar uma cidade tão linda quanto Gramado, temos um atendimento especial por parte dos organizadores da feira. Os eventos realizados no Sul são mais calorosos, diferente das feiras realizadas no Sudeste”, declara Claudete.

Outro lojista, Vitor Yoshimura, da Casas Ajita, do Paraná, destaca que antecipar o lançamento das coleções será muito positivo em seu caso, pois o mês de dezembro é muito conturbado. “Novembro é um ótimo período para compras, pois ainda não começaram as correrias de final de ano”, diz Yoshimura. Assim como ele, Rosiany Almeida, da OK Magazine, do Acre, também acredita que a data é apropriada para as compras de inverno. “Além de escaparmos da correria de final de ano, teremos mais tempo para negociar e conhecer as tendências da próxima estação”, declara Rosiany.

Grande parte dos lojistas entrevistados pretende efetuar compras durante a Zero Grau. Entre os produtos, os compradores estão interessados em calçados com estilo diferenciado. Além disso, variedade e preços competitivos fazem parte das pretensões dos lojistas que estarão na Zero Grau.

Confira mais informações no www.feirazerograu.com.br.

ZERO GRAU – A Zero Grau – Salão de Tendências em Calçados e em Acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, acontece nos dias 21,22 e 23 de novembro de 2011, das 10h às 19h, no Centro de Exposição – Expogramado, em Gramado/ RS. Conta com apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário