sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Associados da Valetec participam de curso de Gestão da Inovação

Evento, exclusivo para associados, reuniu 18 empresas da região. Curso abordou desenvolvimento de tecnologias e inovações em diferentes focos empresariais. Associados terão oportunidade de participar de novas edições do curso.  


A inovação é uma prática cada vez mais comum dentro das empresas, quaisquer sejam as suas áreas de atuação. Porém, a qualificação é um fator fundamental para o sucesso de empresas com este foco. Pensando nisto, a Valetec – Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale, de Campo Bom/RS, realizou, nesta semana, o curso Gestão da Inovação: Prática e Relevância, um evento exclusivo para associados da entidade. O encontro contou com 18 empresas, entre elas: Artecola, Eletrônica GR, Go Business, Invalley, IS2, Secullum, Softer Compostos Termoplásticos, Stahl Brasil, Tche Bistrô e Vidrus Sanitisantes. Colaboradores da Hamburgtec e da Incubadora Tecnológica da Feevale também participaram do evento. Novas edições do curso serão realizadas para associados da entidade. Interessados podem entrar em contato pelo (51) 3597.5805.


Para o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, está é uma forma que a entidade utiliza para promover a inovação dentro das empresas. “O curso é altamente qualificado e serve para agregar diferenciais aos nossos associados”, esclarece Ferreira. O evento, ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Pinto Leis, abordou o tema inovação nos campos de desenvolvimento econômico e social, tecnologia e inovação empresarial e como diferencial competitivo.


Entre os participantes, uma das quatro integrantes do setor de Pesquisa & Desenvolvimento do Grupo Artecola, Fernanda Harnnecker, ressaltou a importância de eventos voltados à Gestão da Inovação. “Um dos grandes especialistas nesta área destaca que a inovação é um processo de alavancar a criatividade para criar valor de novas maneiras, por meio de novos produtos, novos serviços e novos negócios. Foi exatamente isto que percebemos no curso. Além disso, o desempenho do ministrante e da equipe da Valetec foi excelente, mostrando que a inovação está inserida no cotidiano deles nos níveis institucional, organizacional e tecnológico”, descreve Fernanda.

A atividade foi gratuita para os associados. A verba provém do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

CURRÍCULO - O curso foi ministrado pelo Prof. Dr. Rodrigo Pinto Leis, Pós-Doutorando do PNPD/CAPES de Inovação em Sistemas Hospitalares pela Unisinos; Doutor pelo PPGA/UFRGS/NITEC; Mestre em Administração pelo PPGA/Unisinos; Bacharel em Administração pelo Instituto de Educação São Judas Tadeu. Atualmente é consultor de empresas da Produttare Consultores Associados tendo atuado em mais de 90 projetos de diversas empresas dos setores da economia no país. Além disso, foi professor convidado da EUROMEDMarseille/França e professor em cursos de Pós-Gradução de diversas Instituições de Ensino, como Unisinos, FA.RS, URI.

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Imagem 1
Imagem 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário