terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Crespi do Brasil investe nas necessidades dos polos calçadistas brasileiros

Em 2011, a empresa registrou aumento significativo nas vendas. Crescimento é resultado de uma série de trabalhos junto aos polos calçadistas do país e da disponibilização de ampla variedade de designs de superfície.


Com aceitação cada vez maior no mercado calçadista, as vendas de laminados sintéticos no país, consequentemente, aumentaram. Em 2011, Crespi do Brasil, de Novo Hamburgo/RS, produtora de laminados sintéticos com design de superfície, sentiu os reflexos desta nova realidade em sua produção. A partir disso, realizou uma série de ações a fim de conhecer as necessidades de cada um dos clusters e das cadeias produtivas de calçado do país. Além disso, outro destaque de 2011 foi a grande aceitação das coleções da empresa. “Estamos em sintonia com os lançamentos de moda mundiais. Realizamos pesquisas para conhecer as tendências em moda, mas também nos preocupamos com as exigências dos consumidores brasileiros”, revela o diretor da empresa, Paulo Roberto dos Reis Filho.
Durante o ano, a empresa, que investe em produtos com apelo à moda e à tecnologia, realizou uma série de trabalhos junto aos polos calçadistas nacionais. Um destes casos ocorreu em São João Batista/SC, onde a empresa realizou pesquisas e participou de eventos, entre outras ações, com o objetivo de conhecer as necessidades dos fabricantes catarinenses. Questões como desenvolvimento de novos produtos, quantidades e distribuição foram identificados pela empresa. A partir disso, a Crespi desenvolveu produtos com foco na região, que apresenta um cenário positivo no mercado calçadista nacional. Segundo Rosani, estas ações ocorrerão sistematicamente em outras regiões produtoras brasileiras.


Também neste ano, a empresa passou a visualizar ainda mais os resultados do desenvolvimento de coleções com foco em moda. Rosani dos Santos, supervisora do Studio Crespi Design, confirma que a última coleção, intitulada de Caleidoscópio, foi muito bem aceita entre estilistas e desenvolvedores de produtos, como calçados e acessórios. Entre os diferenciais, a Crespi do Brasil cria uma vasta gama de linhas, com estampas e cartelas de cores atuais e em sintonia com a moda e as necessidades dos consumidores. Um dos grandes sucessos das últimas coleções foi o apelo à brasilidade.



CALEIDOSCÓPIO - Cada uma das inspirações para a coleção conta com materiais e temáticas especiais. Em Visões, a tendência é o equilíbrio, com uma pitada de ousadia a mais que nas temporadas passadas. Pode ser traduzida em duas palavras: criatividade e elegância. Os materiais se destacam pela maciez. Em Fragmentos, as tradições foram fragmentadas e estilizadas. A influência segue características dos Anos 70, mas com superfícies modernas. Neste contexto, o lema é: moda livre. Já em Movimentos, a história é outra: a busca de elementos das novas gerações, Baby Boomers, Y, Z... Nela, estão introduzidos os anseios, as alegrias e os positivismos de cada época. As palavras-chaves são alimente-se, reinvente-se.

Mais informações no site www.crespi.com.br.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

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