sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EcoSimple apresenta tecidos sustentáveis na mostra Casa Modelo EcoDecor



Evento em Americana (SP) reúne projetos para construção civil e decoração com foco na sustentabilidade.



A EcoSimple é uma das fornecedoras da mostra Casa Modelo EcoDecor, ação promovida pelo Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí/SP) que tem por objetivo apresentar ao público novas práticas de construção civil e decoração sustentáveis. Os tecidos especiais da EcoSimple estão em almofadas, roupas de cama e revestimentos de ambientes projetados pelos arquitetos Daniela Morelli de Lima, Káritas Rossi e Beto Rampazzo. A exposição segue até 8 de dezembro, em Americana (SP), promovendo junto aos visitantes a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade.

As linhas EcoSimple utilizadas nos ambientes mostram diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes. Todos são fabricados através de um processo produtivo totalmente sustentável, utilizando sobras de tecidos descartados por confecções e garrafas PET como matéria-prima. “O conceito de nossos produtos está totalmente alinhado aos propósitos da Casa Modelo EcoDecor”, ressalta o Diretor Claudio Rocha. “Em razão do processo, cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Este é o nosso principal diferencial, oferecendo a garantia ao mercado de tecidos 100% sustentáveis”, reforça o Diretor.




Os tecidos especiais da EcoSimple estão em almofadas, roupas de cama e revestimentos de ambientes projetados pelos arquitetos Daniela Morelli de Lima, Káritas Rossi e Beto Rampazzo.


As cores dos tecidos EcoSimple também são obtidas a partir dos próprios resíduos, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. “As sobras de tecido são coletadas junto a indústrias têxteis e encaminhadas para cooperativas, onde o material é separado por cor”, explica Rocha. “Depois são realizadas as etapas de reciclagem, fiação e tecimento, já com os resíduos de pet”, relata.

Por conta da tecnologia aplicada, a empresa já recebeu importantes premiações como o Prêmio Idea Brasil 2011, GreenBest 2011 e Prêmio Planeta Casa 2010. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.ecosimple.com.br ou pelo telefone (19) 3469.4951.

CONSÓRCIO - O Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, composta por municípios e empresas, que tem como objetivo a recuperação dos mananciais de sua área de abrangência. Entre os projetos desenvolvidos, está a Casa Modelo EcoDecor, que ocorre na sede do Consórcio PCJ, em Americana/SP, na Av. São Jerônimo, 3100. Informações podem ser obtidas pelo site www.casaecodecor.com.br ou pelo www.agua.org.br, além do telefone (19) 3475 9400.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Imagem 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário