quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mais de 450 cadeirinhas de segurança já foram entregues pelo Sindigrejinha

Na quinta-feira (15), o Sindicato realizou a última entrega de 2011. A previsão é seguir com o projeto em 2012,  beneficiando no total cerca de mil crianças de Igrejinha.


Desde o início da campanha, em 2010, o Programa Caminho Sustentável – A opção consciente, do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), já doou mais de 450 cadeirinhas de segurança para transporte de crianças em bicicletas. Os beneficiados, trabalhadores das indústrias calçadistas do munícipio, aderiram em peso à iniciativa. A última entrega ocorreu na quinta-feira (15), com cerca de 150 unidades, mas a expectativa é de que a campanha continue no próximo ano e beneficie um total de mil crianças na região, nos três anos da ação.


O equipamento, que é regulamentado pelo Código Brasileiro de Trânsito (Artigo 244), protege crianças de acidentes graves, ocasionados, principalmente, pelos aros localizados na roda do veículo. Para o Coordenador do Programa Caminho Sustentável, Luís Coelho, a ação atende uma necessidade da região. “A iniciativa, além de prevenir acidentes graves, ajuda a manter o trabalhador no mercado de trabalho, pois quando um filho sofre um acidente necessita de cuidados extras dos pais”, esclarece Coelho.


A terceira edição da campanha contou com apoio da FCC, Formax e H Química, empresa do Grupo Herval. A iniciativa é realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Igrejinha.
   
CAMINHO SUSTENTÁVEL – O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente é uma filosofia de ação, de gestão e de desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista de Igrejinha/RS. A iniciativa envolve a troca de informações, treinamentos, qualificação em meio ambiente e tecnologia. Também são realizados projetos de inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e comunidade geral.

Mais informações no www.caminhosustentavel.org.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagm para download em alta resolução:
Imagem 1
Imagem 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário