quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tecidos sustentáveis da EcoSimple estão nos mercados de decoração e moda



 Os tecidos levam a mensagem da sustentabilidade aos quatro cantos do planeta



 
O mercado de moda e decoração pode ficar ainda mais colorido e belo com os tecidos da EcoSimple. Renováveis, reciclados e 100% sustentáveis, os tecidos são produzidos a partir de sobras de tecidos e garrafas PET e transformados em uma infinidade de produtos, como calçados, bolsas, bonés, almofadas, roupas de cama e revestimentos de ambientes.

Para isso, a EcoSimple coleta as sobras de tecido junto a indústrias têxteis e encaminha a pequenas cooperativas, onde o material é separado por cor. De volta à EcoSimple, os tecidos passam por vários processos, como moagem, desmanche, limpeza, transformação em polímero, fiação e tecimento, já com os resíduos de pet. Todas estas etapas são livres de adição de qualquer tinta ou corante. Já as tonalidades dos tecidos EcoSimple são obtidas através das cores originais dos tecidos, aproveitando a coloração natural das fibras e suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. As linhas de tecidos da EcoSimple apresentam diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes.

Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente.  Desta forma, a EcoSimple promove a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade.

Desde 2009 a Ecosimple viabiliza, através da aliança com grandes companhias têxteis e a comunidade, a criação de um tecido de alta qualidade e 100% responsável. Devido a tecnologia aplicada, a empresa já recebeu importantes premiações como o Prêmio Idea Brasil 2011, GreenBest 2011 e Prêmio Planeta Casa 2010. A empresa está sediada em Americana (SP). Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.

Nenhum comentário:

Postar um comentário