quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Linha de adesivos aquosos da Artecola terá embalagens ecológicas

 Política ambiental da Artecola inclui a redução de resíduos no meio ambiente. Para isso, estão sendo criadas embalagens sustentáveis para os produtos da marca.


Com uma sólida política ambiental, que prioriza a geração de valor sustentado em práticas ambientais, o Grupo Artecola, de Campo Bom/RS, está desenvolvendo uma série de alterações nas embalagens e rótulos de seus produtos. Todos serão alinhados aos mesmos princípios de Inovação e Sustentabilidade aplicados no desenvolvimento de adesivos e laminados. A primeira linha a passar pela atualização é a Artecol, composta por adesivos aquosos para diversos mercados, como calçadista e de papel e embalagem.

A principal mudança é na matéria-prima das embalagens. Antes, os baldes de 10 litros eram produzidos com matérias-primas virgens, que não eram recicladas. Agora, as embalagens serão totalmente recicladas e recicláveis. Além dos benefícios ambientais, a substituição apresenta uma economia de aproximadamente 21% na produção de cada uma das unidades da embalagem, utilizadas para diversas linhas de adesivos da Artecola. Os rótulos também deixarão de ser fabricados em papel e passarão a ser produzidos em plástico reciclado e reciclável. 

“Ao longo do ano, as mudanças serão expandidas para todas as linhas da Artecola. Os produtos não sofrerão alterações, mantendo as formulações originais e os mesmos tamanhos disponíveis no mercado”, relata o Diretor de Adesivos e Laminados, Evandro Kunst. “Queremos adequar todas as linhas de produtos, adequando este importante ponto de contato da empresa aos valores da nossa marca”, complementa.

ARTECOLA – O Grupo Artecola alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br ou 08007275197.

Nenhum comentário:

Postar um comentário