terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Projeto Pescar da Artecola abre inscrições para edição 2012

  Com ênfase em Serviços Administrativos, a Unidade Novos Horizontes, coordenada pela Fundação Francisco Xavier Kunst, beneficiará jovens de 16 a 19 anos.


Seguem abertas até 17 de fevereiro as inscrições para mais uma edição do Projeto Novos Horizontes, da Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK), do Grupo Artecola. O curso, uma franquia do Projeto Pescar, contempla jovens de baixa renda da região. As aulas ocorrem na Matriz da empresa, em Campo Bom/RS, e já profissionalizaram mais de 240 jovens. A próxima edição está prevista para começar em maio de 2012. Para se inscrever, o candidato deve comparecer na sede da FFXK, situada à RS 239, 5715, Bairro Industrial, em Campo Bom, das 8h às 13h.

O Projeto Novos Horizontes é a mais antiga franquia do Projeto Pescar no Vale do Sinos. “Este projeto atende a objetivos tanto da Artecola, na figura de uma empresa que tem como princípios a valorização das pessoas e a ética nos relacionamentos, quanto da Fundação, organização que tem por missão promover o desenvolvimento social sustentável nas comunidades onde atua”, destaca Evandro Kunst, Diretor de Adesivos e Laminados do Grupo Artecola e Presidente da FFXK. 

Entre os critérios de seleção para ingresso na nova turma, é necessário comprovar as seguintes condições: situação econômica de baixa renda, residir em Campo Bom ou Novo Hamburgo, ter faixa etária entre 16 e 19 anos; estar matriculado em escola pública da 8ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Além disso, é preciso ter disponibilidade para o turno da manhã.

A Assistente Social e orientadora do projeto, Daniela Ortácio, revela que o curso é uma oportunidade muito importante, mas que exige disciplina e força de vontade dos alunos. “Uma das qualidades que analisamos nos interessados é a motivação para enfrentar desafios. Esta é uma exigência do mercado de trabalho atualmente e pode ser aprendida através do estudo e do interesse de cada um”, revela Daniela.

Além de aprender uma profissão, os jovens se enquadram no conceito de menores aprendizes, recebendo benefícios como bolsa auxílio, vale-transporte, refeição no local e plano de saúde. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3778 5328 e 3778 5218.

EMPRESA - O Grupo Artecola alia inovação, qualidade e sustentabilidade em seus produtos, trabalhando com foco na inovação para resultados. Mantém operações industriais em seis países – Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e México - atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Para mais informações: www.artecola.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário