sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comitiva da Oktoberfest de Igrejinha vai à Festa da Uva e desfila no Carnaval de São Leopoldo




Eventos ocorreram no último final de semana, marcando a integração entre as culturas e reforçando a divulgação da grande festa de outubro para públicos de diferentes regiões.




A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) teve intensas atividades nos últimos dias. Cumprindo o desafio de divulgar a festa nas mais diferentes regiões, integrantes da Diretoria e as Soberanas da Oktoberfest de Igrejinha (RS) participaram da abertura oficial da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS) e até mesmo de um desfile de Carnaval, em São Leopoldo (RS). “Tivemos a oportunidade de interagir com outras culturas, sempre levando o nome da nossa Oktoberfest para as mais diversas cidades”, comemorou o Presidente da Amifest, Sérgio Rogério Lampert.



O roteiro teve início pela Serra gaúcha, na quinta-feira (16/2), quando o grupo de Igrejinha marcou presença, como convidado, na solenidade de abertura oficial da Festa da Uva, prestigiada pela Presidente Dilma Rousseff, em Caxias do Sul. “Após a cerimônia de abertura, assistimos ao Desfile Cênico Musical, no centro da cidade”, relata Lampert. Acompanhado pela esposa Regina, pelo casal Vice-presidente, Clóvis e Ronete Werb, pela rainha Tassia Pricila Kehl, as princesas Taila Brocker Schäfer e Bruna Tavares, e pela Secretária da Amifest, Eliani Gewehr, o Presidente da Amifest também visitou espaços culturais. A integração com atuais e ex-soberanas da festa da Uva também teve destaque.


CARNAVAL - No domingo (19), foi a vez da comitiva germânica interagir com o samba. Os representantes da Amifest participaram do desfile carnavalesco de São Leopoldo, no Vale do Sinos, à convite da Escola de Samba Imperadores do Sul. Com o tema “Cerveja”, a agremiação contou a história da bebida, tendo entre suas atrações a ala O berço da colonização alemã. “Contamos com o apoio do Grupo de Danças Kirchleinburg e de integrantes da Arekerb, já que a condição para a participação era de que todos estivessem vestindo trajes típicos”, conta Sérgio Lampert. “Considerando que o Kirchleinburg possui trajes típicos de diversas regiões, conseguimos levar uma grande diversidade de vestimentas para a avenida. O grupo da Arekerb vestiu os trajes da nossa região, enquanto os integrantes da Amifest vestiram seus trajes para ocasiões solenes”, complementa o Presidente.

As Soberanas e os bonecos Hans e Hannah também participaram do desfile, todos com grande receptividade por parte do público. “A identificação entre a nossa cultura e a comunidade foi imediata, o que seria natural, uma vez que São Leopoldo é o Berço da Colonização Alemã no Brasil. Foi uma experiência muito gratificante”, reforça o dirigente da Amifest, lembrando que o grupo, por estar representando os alemães, fez apenas evoluções, sem sambar. “O objetivo era mostrar a cultura alemã, por isso não poderíamos descaracterizar a ala.”



Em todas as atividades, os integrantes da Amifest aproveitaram para divulgar a 25ª edição da Oktoberfest de Igrejinha, que ocorrerá de 19 a 28 de outubro de 2012, no Parque de Eventos Almiro Grings. Mais informações sobre a Oktoberfest de Igrejinha podem ser obtidas pelo telefone (51) 3545.1077 ou pelo site www.oktoberfest.org.br.

Caro jornalista, abaixo estão disponíveis os links das imagens para download em alta resolução:

Crédito: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário