quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hamburgtec e PMNH estudam parceria em projetos de interesse social

Parceria aponta para a inovação em áreas de interesse social, criando um ambiente de inovação tecnológica, através da incubação de projetos com este foco.


A Hamburgtec, unidade da Valetec - Parque Tecnológico do Vale do Sinos,  em  Novo Hamburgo, e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) estão analisando a implantação de novos projetos, com foco no desenvolvimento social da cidade, através da criação de uma parceria. Uma reunião na Hamburgtec, deu início às tratativas para desenvolver projetos oriundos de demandas da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID).

Neste primeiro encontro, realizado no dia 16, estiveram presentes o Presidente do Conselho Superior da Valetec, professor Olivério Maria Ferreira, o Diretor Executivo da entidade, Alexandre Peteffi, a Gestora Executiva da Hamburgtec, Geane Cristina Schuh, a Secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) da Prefeitura, Márcia Schüler, e o Diretor de Infraestrutura e Redes (DIR) do Município, Charles Leandro Höher. O esforço conjunto aponta para a inovação em áreas de interesse social, criando um ambiente de inovação tecnológica, através da incubação de projetos com este foco.

Legenda: (Da esquerda para a direita) O Diretor de Infraestrutura e Redes (DIR) do Município, Charles Leandro Höher, a Gestora da Hamburgtec, Geane Cristina Schuh, a Secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) da Prefeitura, Márcia Schüler, o Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, e o Diretor Executivo da entidade, Alexandre Peteffi.
Crédito: Leonardo Rosa/Universidade Feevale

O Presidente da Valetec ressalta que o trabalho em parceria com os órgãos públicos é uma das missões da entidade. “Focamos na inovação através da interação entre os setores público, privado e instituições de ensino. Caso seja efetivado, este projeto terá impacto direto no desenvolvimento da cidade”, descreve Olivério.

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.


Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário