quinta-feira, 8 de março de 2012

25ª Oktoberfest de Igrejinha preenche vagas de candidatas à corte em tempo recorde




Em apenas cinco dias de inscrições, 12 aspirantes ao título de Soberana ocuparam todas as vagas disponíveis. Rainha e princesas serão conhecidas no dia 26 de maio.





A 25ª Oktoberfest de Igrejinha já começou suas atividades com superação. Neste ano, as vagas para candidatas à corte foram preenchidas em tempo recorde, apenas cinco dias após a abertura das inscrições pela Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha). As 12 vagas já foram ocupadas por jovens de 18 a 25 anos, que compartilham o sonho de se tornarem rainha e princesas do principal evento da cultura alemã na região.

Para a Comissão de Relações Sociais da festa, a superação demonstra o engajamento da comunidade para o sucesso dessa edição. “Acredito que, devido à comemoração dos 25 anos da Oktoberfest de Igrejinha, a população local está demonstrando um interesse ainda maior em fazer parte dessa celebração. Isso reforça o envolvimento e expectativa de todos para essa edição marcante da festa”, ressalta o Presidente da Amifest, Sergio Lampert.

As candidatas a Soberanas são: Amanda Vanessa dos Passos, 20 anos, Ana Paula Adamski, 20 anos, Ana Paula Saueressig, 24 anos, Camila Schaefer Born, 18 anos, Francieli Cristina Rech, 22 anos, Jenifer Veiga de Souza, 18 anos, Jezebel Cristina Wagner, 19 anos, Juliane de Moraes, 21 anos, Mainara Regina Gonçalves Gaelzer, 22 anos, Maria Franciele Pereira Henke, 19 anos, Patricia Fernanda Harff Machado, 21 anos, Taila Taís Boniatti, 19 anos. Nos próximos dias, elas terão seu primeiro encontro com a comissão que coordena o trabalho das soberanas na 25ª Oktoberfest de Igrejinha. A partir do dia 26 de maio, quando ocorre o evento de escolha da corte, as eleitas terão a missão de encantar o público da maior festa comunitária do país.

SOBRE A OKTOBERFEST - É o grande evento de consagração das tradições alemãs, misto de alegria e perpetuação do folclore e cultura. A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Cerca de três mil voluntários participam da organização do evento, que terá os resultados revertidos em benefício de entidades assistenciais da cidade e região. No ano passado, a festa recebeu um público de 175 mil pessoas em 10 dias de programação. Em 2012, a Oktoberfest tem na presidência, Sérgio Rogério Lampert, que exalta sua alegria em dirigir o evento no ano de seu Jubileu de Prata, afirmando que “o segredo do sucesso da Oktoberfest é a participação comunitária e o trabalho voluntário desprendido de qualquer destaque próprio”. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário