segunda-feira, 5 de março de 2012

Cinco candidatas já concorrem à corte da 25ª Oktoberfest de Igrejinha




Restam apenas sete vagas para interessadas em concorrer à corte da festa. Inscrições seguem até 15/03. Soberanas serão conhecidas no dia 26/05.





O primeiro dia de inscrições para a corte da 25ª Oktoberfest de Igrejinha, na quinta-feira (1º/03), foi bastante movimentado. Com isso, cinco jovens já fazem parte do páreo que ainda conta com sete vagas disponíveis. Ao todo, serão 12 concorrentes. “Ficamos surpresos, pois o grande movimento sempre ocorria nos últimos dias de inscrição. Antecipamos que a escolha será difícil, pois as candidatas já estão demonstrando grande interesse em representar a nossa festa”, vislumbra o Presidente da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), Sergio Lampert.

As inscrições seguem abertas até 15 de março, ou até que as 12 vagas sejam preenchidas. Jovens de 18 a 25 anos podem concorrer aos títulos de rainha e princesas da festa que comemora a cultura alemã na região. As escolhidas terão a missão de encantar o público do maior evento comunitário do país. Entre as responsabilidades, as soberanas divulgam a festa por todo o estado. Além disso, participam de cursos, durante o chamado Workshop der Kandidatinnen, onde aprendem a desfilar, fotografar, falar em público, entre outras coisas.

Entre os requisitos, as interessadas em participar da disputa devem residir em Igrejinha pelo período mínimo de 12 meses, ter idade entre 18 e 25 anos completos ou a completar até 26 de maio, ser solteira e não estar concorrendo a nenhum outro concurso de beleza.

Informações complementares e o regulamento podem ser obtidos na secretaria da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), na Rua Arlindo Geis, 255, ou pelo telefone (51) 3545 1077, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h, e nas sextas, das 8h às 14h. 

SOBRE A OKTOBERFEST - É o grande evento de consagração das tradições alemãs, misto de alegria e perpetuação do folclore e cultura. A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Cerca de três mil voluntários participam da organização do evento, que terá os resultados revertidos em benefício de entidades assistenciais da cidade e região. No ano passado, a festa recebeu um público de 175 mil pessoas em 10 dias de programação. Em 2012, a Oktoberfest tem na presidência, Sérgio Rogério Lampert, que exalta sua alegria em dirigir o evento no ano de seu Jubileu de Prata, afirmando que “o segredo do sucesso da Oktoberfest é a participação comunitária e o trabalho voluntário desprendido de qualquer destaque próprio”. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário