terça-feira, 13 de março de 2012

Crespi do Brasil desenvolve tecnologia para acabamentos sofisticados em laminados sintéticos

Além da coleção Tardes de Verão, empresa apresenta na FIMEC o novo Micra, produto que revolucionará o acabamento de calçados com cortes no cabedal.


A Crespi do Brasil, de Novo Hamburgo/RS, lança um novo e revolucionário produto para o setor calçadista na FIMEC 2012. O Micra é um novo tipo de laminado sintético que permite um acabamento nobre, semelhante ao obtido apenas com o couro nos cabedais de calçados. A produtora de laminados sintéticos com design de superfície também apresenta na feira a coleção Tardes de Verão – Primavera/Verão 2012-13. A Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes ocorre de 20 a 23/03, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

O Micra é um produto tecnológico que permite uma variedade de desenhos e formas no cabedal através da utilização de técnicas com cortes a laser, perfuros e corte a fio. “Mesmo com as diversas possibilidades de cortes, o cabedal permanece completamente limpo, sem fiapos ou rebarbas”, diz Paulo Roberto dos Reis, diretor da empresa. A novidade, diz ele, irá oferecer maior dinâmica para criação das mais diversas padronagens em calçados. “O Micra reduz praticamente a zero a chance de rasgo no cabedal devido à alta resistência adquirida durante o processo de fabricação”, descreve Reis.


COLEÇÃO TARDES DE VERÃO - Já a coleção conta com superfícies temáticas e inspirações em três linhas: Percepções, Reflexos e Pop-Up. No tema Percepções, a inspiração vem da leveza, do silêncio, do corpo, da mente e da natureza ancestral. Ou seja, as proporções e efeitos que fazem parte da moda “Slow”, uma pausa na correria frenética. Entre as características dos produtos estão os toques macios e leves, texturas de linho fosco, efeitos encerados, efeitos satinados e as napas com brilhos naturais. As cores Antique White, Vibrant Yellow, Brilliant Green e Air Blue são a aposta deste tema. Entre os materiais aparecem o Flex Sagitário R, o Flex Malibú, o V-Plus Vicenza e a Napa Soft (E) Lino Old.

O tema Reflexos vem da inspiração em filtros e lentes que possibilitam REconstruir e REinventar efeitos profundos e densos, além das sombras e luzes para direcionamentos de cores e texturas. Já entre as características deste tema, estão os metalizados amassados e com texturas miúdas, graxos leves com manchas suaves, glitter com texturas lisas, perolados, efeitos de queimas escurecidas, vernizes com efeitos perolados e répteis clássicos. Além disso, destacam-se as tonalidades Sandstorm, Toasted Nut, Prata, Ouro e Platino. E entre os materiais surgem o Natural Cocoon L, o Flex Rocher, o Flex Sella, o Flex Savona, o Flex Glee e o V-Plus Pearl.

Já o tema Pop-Up é inspirado no novo que avança, nas experimentações, na ousadia de relevos, nas cores e efeitos. “O inusitado é que alimenta o sonho, pois afinal, é o que movimenta as engrenagens da moda: sonhos mais ousadia e muito mais”, diz a Supervisora do Studio Crespi Design, Rosani dos Santos. Entre as características dos produtos, estão os répteis miúdos e com cores contrastantes, os efeitos holográficos, os vernizes manchados, as flores maximizadas e os desenhos geométricos. As cores que se destacam são o Golg Fusion, Mint Green, Poppy Red, Calypso Coral e Carmine Rose. E os materiais que aparecem são o Flex Amalfi, o Flex Noa, o Soft Foulard, o Soft Pop-Up, o V-Plus Zebra, o V-Plus Puzzle e o V-Plus Sorrento.

EMPRESA – Entre as principais indústrias de laminados sintéticos do país, a Crespi do Brasil atua em diversos segmentos, principalmente, junto às indústrias de calçados e artefatos. Apresenta ao mercado, laminados sintéticos desenvolvidos com criteriosa pesquisa e criatividade, acompanhando todos os movimentos da moda mundial dentro de rígidos padrões de qualidade. Mais informações no site www.crespi.com.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário