quinta-feira, 22 de março de 2012

Prisma Montelur apresenta inovadora linha Prismaprene® IDS na FIMEC 2012


Produto é primeiro composto termoplástico para solados injetados, oferecendo ao mercado alternativa com excelente performance e 100% reciclável.



Os calçadistas presentes na FIMEC 2012, de 20 a 23 de março, poderão conhecer com mais detalhes a nova linha Prismaprene® IDS, que a Prisma Montelur, de Campo Bom/RS, irá lançar na feira. A novidade se destaca por ser o primeiro composto termoplástico desenvolvido para substituição de borracha e PVC em calçados sintéticos com solados injetados. Aplicável tanto em modelos masculinos quanto femininos e infantis, a inovação é totalmente reciclável e elimina o processo de colagem nesta etapa da produção. “O produto representa uma economia média de 1,5% no custo total de um calçado, e também permite a redução de processos e despesas”, enumera o Gerente de Tecnologia, Lucas Schroeder. O estande da Prisma Montelur estará no Pavilhão 5, entre os corredores I, J, P e Q, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
Schroeder ressalta que o principal fator de diminuição de custos está na eliminação de adesivos no processo de aplicação do solado, assim como a redução desta etapa da montagem. “Estes são diferenciais que aumentam a produtividade do cliente”, enfatiza o Gerente de Tecnologia.  O Prismaprene® IDS possibilita a redução de 60% da mão de obra hoje existente no processo de colagem, além de proporcionar uma produção mais limpa, uma vez que substâncias voláteis dos adesivos de base solvente deixam de ser emitidas no ambiente de trabalho. “O produto pode ser reciclado até mesmo após o descarte, e substitui a borracha, que não apresenta o mesmo perfil reciclável, e o PVC, de uso restrito em diversos países devido à sua composição”, acrescenta Lucas Schroeder.

A Prisma Montelur também irá apresentar na Fimec sua ampla linha de compostos termoplásticos especiais para o mercado calçadista. As matérias-primas produzidas pela empresa se diferenciam pela inovação tecnológica, pela reciclabilidade e, entre outros aspectos, pelo toque emborrachado.

PRISMA MONTELUR - Com forte presença na América Latina, a Prisma Montelur possui unidades no Brasil e Uruguai, com capacidade produtiva de 52 mil toneladas/ano. No país, a empresa atua em parceria com a So.F.teR Brasil, que atende aos setores automotivo; brinquedos, esporte e lazer; móveis e eletrodomésticos; construção civil; médico e farmacêutico. As duas empresas estão sediadas no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom (RS). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2123 2600.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário