terça-feira, 27 de março de 2012

Secullum participa da CeBIT 2012 e estabelece novos contatos internacionais

Empresa residente da Valetec, em Campo Bom/RS, atuou como expositora na maior feira mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação.


A Secullum, empresa residente da Valetec – Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom/RS, foi expositora da CeBIT 2012, feira reconhecida como o maior evento mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação, que aconteceu em Hannover, na Alemanha. Neste evento, a empresa de tecnologia que produz softwares de assistência de funcionários, controle de acesso e segurança, mostrou alguns dos serviços oferecidos e conquistou novos contatos. “Totalizamos 50 contatos durante a feira. Destes, 20 são significativos, pois possivelmente reverterão em futuras parcerias”, avalia o Diretor da empresa, Fernando Lemmertz.

Para a Secullum, a CeBIT também foi um espaço de troca de experiências entre empresas de outros países e um momento para fechar parcerias de desenvolvimento com empresas do Rio Grande do Sul. “De concreto, abrimos revenda em João Pessoa, a partir de um contato feito na Alemanha, durante a feira”, revela Lemmertz. O Diretor ainda ressalta que a participação da empresa na feira foi positiva devido à repercussão internacional da marca e à aproximação com entidades setoriais.

A CeBIT 2012 destacou o Brasil como País Parceiro do evento, devido ao histórico de sucesso na participação das doze edições anteriores da feira. Para Lemmertz, esse reconhecimento incentiva o mercado tecnológico do país. “Destaco o orgulho que tivemos de sermos brasileiros, ao vermos uma Hannover repleta de anúncios destacando a participação do Brasil na feira. Fico feliz de poder participar deste movimento que demonstra ao mundo que o Brasil tem plenas condições de competir com outros países no âmbito tecnológico”, destaca.

Mais informações sobre a Secullum podem ser obtidas no site www.secullum.com.br/.

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário