terça-feira, 6 de março de 2012

SICC abre temporada de lançamentos em calçados e comemora a maior edição da feira em 2012

O XXI SICC leva a Gramado/RS as novidades em calçados e acessórios dos principais fabricantes nacionais. Este ano, a feira prevê uma participação maior de lojistas, entre 10 e 15% sobre os outros anos. A edição 2012 ocorre de 28 a 30/05.

A maior edição de todos os tempos do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado será este ano e pela primeira vez irá ocupar todos os pavilhões do Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS. Serão cerca de 30 mil metros quadrados repletos de estandes com os lançamentos em calçados e acessórios dos principais fabricantes do país. Com os espaços praticamente lotados, a feira se consolida a cada ano como lançadora de tendências e tecnologia no sul do país. Para Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, o SICC tem se destacado entre as principais feiras do segmento no Brasil. “Mesmo com outras feiras importantes, o SICC continua sendo uma referência nacional em lançamentos de primavera/verão”, comemora Pletsch. A feira ocorre de 28 a 30 de maio, das 10h às 19h.



Para este ano, está previsto um crescimento em torno de 10 e 15% na visitação de lojistas de diversos estados do país. “Vamos receber em média 300 novas razões sociais do varejo nacional, ou seja, cerca de 500 novos profissionais circularão pelos corredores do SICC”, revela Pletsch. Ao todo, serão mais de 700 marcas expondo na feira, que conta com um mix de produtos bastante variado. Lá, serão encontrados calçados e acessórios dos segmentos feminino, masculino e infantil. 

FEIRA – O SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

Mais informações e fotos pelo site www.sicc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário