quarta-feira, 21 de março de 2012

Sindigrejinha divulgará ações sustentáveis na Fimec 2012


A entidade pretende difundir o conceito de sustentabilidade junto aos pólos calçadistas do país.



Com o objetivo de promover e disseminar a consciência sustentável nas empresas, o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha) participará da próxima edição da FIMEC, que ocorrerá de 20 a 23/03, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. A participação contará com a divulgação do programa Caminho Sustentável – A opção Consciente, que tem como propósito desenvolver ações socioambientais em Igrejinha/RS. Na ocasião, a entidade disponibilizará um profissional que esclarecerá as dúvidas sobre as ações bem sucedidas realizadas pelo programa na região. A atividade ocorrerá junto à Fábrica Conceito, no Pavilhão 9 da Fenac, durante os dias da feira. 

O foco da ação será estimular o desenvolvimento de atividades sustentáveis em todos os pólos calçadistas do país. Para isso, serão apresentados os conceitos e as atividades de preservação ambiental e responsabilidade social realizadas pela entidade na região. Além disso, a atividade abrangerá a distribuição de materiais explicativos.

CAMINHO SUSTENTÁVEL – O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente é uma filosofia de ação, de gestão e de desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista de Igrejinha. A iniciativa envolve a troca de informações, treinamentos, qualificação em meio ambiente e tecnologia. Também são realizados projetos de inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e comunidade geral.

Mais informações no site www.caminhosustentavel.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário