quarta-feira, 14 de março de 2012

Soberanas se preparam para o repasse da coroa à nova corte da Oktoberfest de Igrejinha




Soberanas aproveitam os últimos dias de reinado antes do repasse do título. A escolha das novas representantes será dia 26/05, durante o Kerb das Soberanas.





O dia da escolha das soberanas da Oktoberfest de Igrejinha está chegando e a corte da edição passada já se prepara para a entrega das coroas às novas representantes da festa. A palavra-chave para quem assume a corte é o comprometimento e a rainha Tassia Pricila Kehl e as princesas Taila Schäfer e Bruna Tavares sabem muito bem disso. Nos últimos dias, as três participaram de eventos junto com a diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) divulgando o Kerb das Soberanas (26/05), quando finalmente passarão o título à nova corte.


Legenda: Da esquerda para a direita: A princesa Taila Schäfer, a rainha Tassia Pricila Kehl e a princesa Bruna Tavares junto com o cantor Daniel na Festa da Cuca, em Rolante/RS.

 Crédito: Vinicius Linden
Tassia esclarece que no momento a agenda é de retribuição de visitas realizadas à Oktoberfest e que estão aproveitando ao máximo os últimos momentos à frente da festa. “A entrega da coroa será muito emocionante para todas nós. Já estou preparando a minha despedida, pois me dediquei muito à festa. Fico triste porque o nosso reinado está terminando, mas feliz, pois ficaremos para sempre na história da Oktoberfest de Igrejinha”, revela Tassia.

Além disso, a soberana destaca que o ano foi muito intenso e serviu para reafirmar a grandiosidade da festa, que se encarrega de cultivar a cultura do povo alemão, alegrar a comunidade, incentivar o voluntariado e ainda ajudar entidades beneficentes. “Foi maravilhoso. Aprendemos muito e fizemos muitas amizades”, declara a rainha.

Sobre a escolha da nova corte da maior festa comunitária do país, Tassia ressalta que já está disponível para ajudar no que for preciso. “A Taila, a Bruna e eu queremos ajudar as próximas soberanas. Com certeza a nossa experiência ajudará muito as nossas sucessoras”, finaliza Tassia.

SOBRE A OKTOBERFEST - É o grande evento de consagração das tradições alemãs, misto de alegria e perpetuação do folclore e cultura. A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Cerca de três mil voluntários participam da organização do evento, que terá os resultados revertidos em benefício de entidades assistenciais da cidade e região. No ano passado, a festa recebeu um público de 175 mil pessoas em 10 dias de programação. Em 2012, a Oktoberfest tem na presidência, Sérgio Rogério Lampert, que exalta sua alegria em dirigir o evento no ano de seu Jubileu de Prata, afirmando que “o segredo do sucesso da Oktoberfest é a participação comunitária e o trabalho voluntário desprendido de qualquer destaque próprio”. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário