segunda-feira, 19 de março de 2012

Valetec assina convênio e se aproxima do mercado internacional


Encontro entre a diretoria da Valetec e da JDH Energy Solutions firma parceria entre as entidades.


A Valetec - Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom, através de seu Presidente do Conselho Superior, professor Olivério Maria Ferreira, concluiu negociações e assinou hoje(16) um convênio com a empresa de energia JDH Energy Solutions, localizada em Houston, nos Estados Unidos da América (EUA). A assinatura do convênio ocorreu na sede da Valetec, com a presença do Presidente da entidade, o Diretor Executivo da Valetec, Alexandre Peteffi, o Tesoureiro da associação, Marcelo Sperb e o Diretor da JDH Energy, Jeremy Dawson.

  Foto (da esquerda para direita): O Diretor da JDH Energy, Jeremy Dawson, o Presidente do Conselho Superior da Valetec, professor Olivério Maria Ferreira assinando o convênio, o Tesoureiro da Valetec, Marcelo Sperb e o Diretor Executivo da entidade, Alexandre Peteffi.
  Crédito: Divulgação
A parceria entre as empresas surge com a finalidade de formar e capacitar recursos humanos, promover o intercâmbio de conhecimentos e gerar ações voltadas à intermediação de negócios através da Valetec e Hamburgtec. Dawson explica que a JDH atuará como intermediária no setor de energia, operando com a função de um canal comercial para promover o contato das empresas e associadas da Valetec com o mercado internacional, assim como identificar possíveis fornecedores estrangeiros para atuarem no Brasil. “O convênio com a Valetec é a primeira parceria da JDH em solo brasileiro. A partir desse contato, estamos estudando a possibilidade de criar uma base aqui na Valetec, que seria o nosso braço Brasil”, afirma Dawson.

Para Ferreira, será um marco importante para a região e o Estado, registrando a parceria com uma empresa que atua internacionalmente em uma área prioritária. “O convênio contribuíra para o desenvolvimento científico e tecnológico da região, assim como auxiliará as empresas e as associadas da Valetec na promoção e comercialização de seus produtos no mercado internacional, já que além de atuar na América a empresa está presente na África, Ásia e Europa”, destaca.

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário